Olá a todos, estou aqui hoje mais para dar um testemunho e pedir a ajuda e compreensão de todos! Visitei A Igreja Dos Santos Dos Últimos Dias, ano passado, tinha 15 anos…como estudo na cidade, em um dia que a igreja estava aberta para visitas decidi entrar junto com minha irmã… Não sabia de nada sobre esta igreja, era tudo muito novo para mim. Corri atrás de informações, pois me senti muito bem quando visitei a capela. Hoje tenho 16 anos e foi agora que decidi estudar mais sobre a igreja e conhecê-la mais, mesmo sem nunca ter participado de nenhuma reunião ou algo do gênero descobri muitas coisas com a ajuda da internet, e com ajuda de alguns integrantes da igreja por conversações online, e não me deixei levar por sites que condenam esta igreja, pois tenho certeza que A Igreja Dos Santos Dos Últimos Dias é a restauração da igreja dos tempos de Cristo, a igreja verdadeira, aliás, me identifico muito com sua doutrina. Mas por outro lado, amigos, não tenho como fazer parte da igreja… Moro na zona rural, longe da cidade onde fica a capela e missionários não vem aqui. Isso me deixa muito triste e deprimido. Não temos carro para ir para a igreja e também não há ninguém onde eu moro que possa me levar para as reuniões aos domingos. Eu espero que as coisas melhorem e meu pai possa comprar um carro e assim eu e minha irmã possamos ir. Ela também, assim como eu, sente muita vontade de participar ativamente da igreja, mas não temos condições de nos deslocarmos… É muito triste saber da verdade e não poder segui-la. Acompanhamos vídeos sobre a igreja, inclusive as Conferências Gerais. Esse fato nos deprime… Vou até falar pra vocês que saibam que eu irei esperar até que eu possa fazer parte desta restauração! Creio no Livro de Mórmon, e vi que é verdadeiro quando comecei a ler, mas pela internet é muito cansativo, mas estou vendo se continuo a ler. Sei de muitas coisas sobre A Igreja Dos Santos Dos Últimos Dias e tenho vontade de aprender muito mais, e gostaria muito de servir em uma missão também, vejo isso como uma forma de nos entrarmos em harmonia com o Cristo e nosso Pai Celestial, prestando Seu Testemunho em vários lugares e ensinar a verdade às pessoas. Oro sempre pedindo que se melhorem as condições de minha família… E que possa ter uma maneira de eu e minha família participarmos pelo menos aos domingos. Todos os momentos penso nesse dia, e continuo esperando, pois as coisas só acontecem ao tempo do nosso Pai Celestial e Ele tem planos para mim. Quero que vocês me ajudem, me aconselhem e me mostrem como seria mais fácil de que este dia chegue. Irmãos valorizem a oportunidade que vocês tem de poder participar da igreja, pois nem sempre são todos os que a tem, ao menos por enquanto. Obrigado a todos.

Vitor de Sousa,
(Esta pergunta foi postada por alguém que decidiu unir-se à "Igreja Mórmon", talvez graças em parte às respostas postadas em AllAboutMormons.com. Clique aqui para ver outras perguntas postadas por conversos mórmons.)



4 Responses to “Olá a todos, estou aqui hoje mais para dar um testemunho e …”


Cláudio Gonçalves de Sena Mendes
May 16, 2011

Olá Vítor!

Fiquei muito comovido com sua mensagem.

A maneira como você se expressa, é a mesma de um membro fiel e maduro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pelo que li só falta você receber as ordenanças de batismo e confirmação de um portador do sacerdócio autorizado. Continue acessando o site oficial da Igreja e se possível jejue e ore para que o Pai Celestial te conceda a gloriosa benção de participar oficialmente da Igreja.

Houve um homem na Italia, chamado Vicenzo de Francesca que encontrou um Livro de Mórmon na rua e começou a lê-lo e depois de meditar e orar descobriu ser um registro sagrado e verdadeiro, então começou a procurar pela Igreja e somente depois de muitos anos, ele conseguiu se filiar a Igreja. Enquanto aguardava ansiosamente pelo seu batismo, ele traduzia partes do Livro de Mórmon para seus amigos e parentes não membros.


Sua história é parecida com a dele, porém acredito que vai demorar menos tempo pra que você faça parte do verdadeiro evangelho de Jesus Cristo na Terra.

Se quiser posso lhe enviar um exemplar do Livro de Mórmon pelo correios, aqui vai meu e-mail para que você possa entrar em contato comigo: [email protected]

Sou membro da Igreja desde 1993, servi em uma missão de tempo integral, casei me no Templo de São Paulo e tenha uma família maravilhosa.

Sei que a Igreja é verdadeira. Sei que O Livro de Mórmon é verdadeiro e que temos um profeta vivo hoje em dia, o Pres. Thomas S. Monson.

Anônimo
May 15, 2011

Bom! Primeiramente quero parabenisar voce por poder estar dentro desse evangelho, e estar fazendo parte dessa restauração!

Uns meses atrás, num testemunho em uma reunião Sacramental, minha professora do seminario me falou de quando morava em uma xacara, num lugar como voce mora.

Ela falou que costumava andar 2Km para ir ate a igreja. Apenas posso dizer a voce, se não for muito, que possa acordar mais cedo, e ir ate la, se for muito longe, faça orações, jejuns, e peça ao Senhor que possa te ajudar com isso!

Se voce pedir com fé, ele pode te ajudar, ou até ajudar a seu pai comprar um carro.

Fale com o bispo da sua ala, talvez ele tenha alguma resposta ou ajuda para voce.

Voce nao esta fora do evangelho pora não poder ir para a IGREJA, mais faça o maximo que puder, voce só por estar se esforçando para isso, ja faz parte do Evangelho de Cristo.

Paulo Henrique
May 15, 2011

Fiquei muito emocionado ao ler sua pergunta e testemunho.

As coisas são ao tempo do Senhor.

Isso me deixou muito feliz, pois você sabe da sua dificuldade em visitar a Igreja e se tornar membro porém não deixa a fé em Cristo se abalar.

Não há o que temer, o Senhor sabe das suas limitações e irá abençoá-la à medida de sua fé e perseverança.

Não deixe que mais coisas se tornem obstáculos em sua vida para o recebimento do Evangelho.

Não sei se é possível uma visita dos missionários mesmo que pontual, devido a distância, mas creio que as coisas se encaixaram em seus eixos e você poderá recebê-los com sua família em seu lar.

Procure fazer uma visita ao bispo daquela unidade, e se essa área onde você mora está sobe sua jurisdição ele pode ajudá-la.

Carlos Araujo
July 16, 2011

Querido Amigo,

Você disse a Verdade: “tudo acontece no tempo do Senhor”. Portanto, você SABE!

Deus está OLHANDO para vocês (e vai testar vossa FORÇA e DEDICAÇÃO… Seguramente)! É sabido, até pelas Escrituras que… DEUS nos testa e experimenta (para se certificar que somos fiéis e suficientemente FORTES, para nos distribuir TAREFAS). Cabe a vocês… TREINAR (para quando chegar o dia em que irão mostrar SE são capazes e dignos… Ou era só “intenções”… ).

Amigo Vitor… Você NÃO ENTREGARÁ seu carro, a QUEM NÃO SOUBER DIRIGIR (verdade ou não? )

Seja paciente e cuidadoso! Treine e espere! Esteja preparado para o dia “do exame final”…

E a vós tudo se submeterá, para que os santos e sábios propósitos do Senhor, se cumpram!

Não esqueça a escitura onde está escrito “E eu deleito-me em honrar aqueles que me amam e obedecem” [Doutrina e Convénios]. E, eu sei que isso È VERDADE!

Um abraço e siga treinando para o vosso Grande Dia (que ninguém sabe se poderá ser já… Amanhã ou para a semana – será quando vós estiverdes preparados).

Leave a Comment





 
(Seu e-mail nunca será publicado)


letras restando