O que é uma bênção do sacerdócio?

Anônimo,



One Response to “O que é uma bênção do sacerdócio?”


Webmaster de AllAboutMormons.com
March 9, 2008

No Mormonismo, o sacerdócio é a autoridade dada por Deus para agir no Seu nome. Mórmons acreditam que Jesus Cristo deu o sacerdócio ao apóstolo Pedro, o cabeça da Igreja Cristã depois da ressurreição e ascensão de Cristo. Com a morte dos apóstolos e a subseqüente helenização e romanização da Igreja Cristã, Mórmons acreditam que o sacerdócio foi tirado da terra por um tempo. Foi restaurado por meio de Joseph Smith na primeira metade do século 19.

Entre outras coisas, o sacerdócio de Melquisedeque (mas não o sacerdócio Aarônico) pode ser usado para dar “bênçãos” aos doentes e aos afligidos, para oferecer conforto e, em alguns casos, para curar. Tipicamente, a cabeça da pessoa que recebe a bênção é primeiro ungida com óleo. Depois, o portador do sacerdócio coloca suas mãos na cabeça da pessoa afligida e dá a bênção, falando as palavras que Deus inspira.

Mórmons acreditam que a vontade de Deus tem presidência sob qualquer coisa dita numa benção. Um marido em lágrimas pode dar a sua esposa doente uma bênção antes de morrer, mais se é a vontade de Deus que a vida dela seja tirada, a bênção não vai prevenir a sua morte. Este cenário é bem retratado no filme mórmon “Charly”, que recomendo. Embora curas físicas podem acontecer em alguns casos (tanto eu quanto minha esposa já fomos pessoalmente beneficentes de curas feitas através do sacerdócio), muitas vezes a mensagem inspirada por Deus incentiva o uso continuo de tratamentos médicos, se necessários. No Mormonismo, não há conflito entre a medicina e o sacerdócio.

Leave a Comment





 
(Seu e-mail nunca será publicado)


letras restando