Gostaría de lhe perguntar se é verdade que as crianças, filhas de membros da Igreja SUD não podem entrar no Templo, acompanhando os Pais. Eu sou membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, estou á espera de fazer um ano para poder ir ao Templo e um irmão daqui da Igreja falou que a minha filha não podería ir comigo pois eles não iriam deixa-la entrar por ser ainda criança, ela tem 6 anos e ainda não foi batizada. Então eu gostaria de saber se isso é verdade ou não, por favor… Obridado.

Anônimo,



5 Responses to “Gostaría de lhe perguntar se é verdade que as…”


Alex
May 1, 2012

Os templos da igreja são considerados casas de Deus, lugares de santidade e de paz que são separados das preocupações do mundo.

Olá irmão fico feliz em saber que vc está se preparando para entrar no templo, é uma experiencia maravilhosa, com certeza vc irá aprender muito sobre o plano de salvação. Referente a sua filha na primeira vez que vc for ao templo sua filha vai entrar no templo com vc sim, pois serão selados para toda a eternidade. Nas vezes seguintes sua filha não poderá entrar, pois lá é um lugar onde realizamos ordenanças e as crianças não estão preparadas ainda para entenderem. Eu tenho duas filhas uma de 10 e outra de 2 anos, quando vou ao templo revezo com minha esposa um mês eu entro no outro ela entra e funciona muito bem.

Italo Emanuell Furtado Carneiro
April 30, 2012

Olá Anônimo. Fico feliz por ter postado sua dúvida aqui, sei que o templo é o lugar onde Deus habita e sei que as ordenanças que lá são feitas unem as famílias não somente para essa vida, mas para toda eternidade. Parabéns por ter essa iniciativa de poder estar se preparando para entrar no templo junto com sua família.

Uma coisa é interessante ser observado que inicialmente que primeiro que você irá ser selada (o) com seu marido (ou esposa) e posteriormente será com seu(s) filho(s) não somente para essa vida, mas para toda eternidade. Logo, sua filhinha terá que ir à caravana com você, simplesmente ela não poder ficar brincando dentro dos recintos do templo, mas fora do templo, do alojamento e do jardim com certeza ela poderá sim.

Acredito que o irmão da igreja passou-lhe a informação distorcida, lembre-se que a Igreja é um local para as famílias e a família faz parte do Plano do Pai Celestial.

Qualquer dúvida pergunte ao seu bispo e aos seus líderes que irão lhe ajudar. Faça o curso Preparação Par o Templo, pois me ajudou muito na minha preparação pessoal e espiritual.

Espero que possa ter lhe ajudado. Abraços.

Sergio
May 2, 2012

Os templos da igreja são considerados casas de Deus, lugares de santidade e de paz que são separados das preocupações do mundo.

Oi anonimo, sugiro que fale com um membro que voce tenha intimidade pra perguntar pois a resposta vai depender de outros fatores eu por exemplo levei meu filho pois eu tinha que fazer o meu casamento eterno entao ele tinha de participar, mas outras coisas que as crianças nao participam, mas como disse é melhor voce falar com o bispo ele é a pessoa mais indicada pra explicar, pois tem coisas que voce só entendera la no templo mesmo, mas eu adianto a voce que é maravilhoso, abraço e tudo de bom, espero ter ajudado .

Mariane
April 30, 2012

Os templos da igreja são considerados casas de Deus, lugares de santidade e de paz que são separados das preocupações do mundo.

Fico muito feliz com a sua decisão de frequentar o templo. Tenho certeza que Deus vai te abençoar muito por isso. Sim é verdade que crianças menores de 12 anos, não podem frequentar o templo a não ser para serem seladas aos seus pais. Seguimos o padrão da Bíblia que ensina que Jesus Cristo foi ao templo quando completou 12 anos de idade.

E vamos para fazer ordenanças, algo que não se pode fazer quando ainda não se é batizado. Mas caso você queira, pode levá-la aos jardins. Até nos jardins é possível sentir o Espírito do Senhor.

Espero que essa resposta ajude.

Anônimo
April 30, 2012

Olá, a melhor coisa que você pode fazer é conversar com o seu bispo sobre isso, pois as crianças entram no Templo na hora de fazer o selamento à seus pais. Você poderá levar os seus filhos lá sim, mas para o selamento, pois não vai ter mais nada para eles fazerem lá por serem tão pequenos.

Existe um ótimo manual no site lds.org chamado “Preparação Para Entrar no Templo Sagrado”, eu recomendo a você e para sua família. A preparação para o Templo deve começar assim que nos batizamos. E ele não é secreto, mas é Sagrado, por isso devemos estar espiritualmente prontos para isso, assim como quando nos batizamos ou tomamos o Sacramento.

Leave a Comment





 
(Seu e-mail nunca será publicado)


letras restando