Gostaria de parabeniza-lo pelo excelente trabalho que tem feito neste site. Faz 1 mes e meio que voltei da missão em alagoas, realmente foi uma magnifica experiência espiritual e que recomendo a todos que se qualificam como diz D&C 4. Mas gostaria que me respondesse mais profundamente sobra nossa doutrina de que Jesus é o Jeová do Velho Testamento, li muitas coisas a respeito desse assunto, mas, gostaria de saber sobre mais coisas, inclusive porquê algumas seitas religiosas citam muito a tradução de escrituras hebraicas e gregas para suporem veementemente que Jeová é o nosso Pai Celestial, tambem se tiver artigos gostaria muito de explorar… Obrigado desde já!!! Abraços

Nilson Aquino de Brazlândia,



One Response to “Gostaria de parabeniza-lo pelo excelente trabalho que tem fe…”


AllAboutMormons.com Webmaster
September 6, 2009

Olá Nilson. Eu também fui missionário em Maceió Alagoas! Com toda a autoridade que tenho como webmaster de AllAboutMormons.com (ou seja, autoridade nenhuma), proclamo que a missão Brasil Maceió é a melhor missão do mundo!!!

Comparando o Velho e o Novo Testamento, podemos ver que Jeová e Jesus Cristo são a mesma pessoa.

O Criador. O Velho Testamento ensina que Jeová é o Criador do mundo (Salmos 24:1-2). O Novo Testamento ensina que Jesus é o Criador (João 1:1-3, 14; Efésios 3:9; Colossenses 1:16). O Livro de Mórmon também ensina que Jesus é o Criador (Mosias 3:5-8; 2 Néfi 9:5; 3 Néfi 9:15).

O Grande “Eu Sou”
. No Velho Testamento, Jeová se identifica como o grande “Eu Sou” (Êxodo 3:14). No Novo Testamento, Jesus se identifica assim também (João 8:58).

O Juiz. O Velho Testamento ensina que Jeová é o grande juiz (Salmos 9:7-8; Isaias 33:22). O Novo Testamento ensina que Jesus é o grande juiz (João 5:22, 27).

Escrituras Modernas
. As escrituras modernas também claramente ensinam que Jeová e Jesus são a mesma pessoa: 1 Néfi 19:10; 2 Néfi 9:1-26; Mosias 13:33-35; D&C 110:3-4.

Leave a Comment





 
(Seu e-mail nunca será publicado)


letras restando