Olá irmão Miguel Silva enquanto estava vendo alguns sites das evidências que você deixa disponível no final desse site vinum comentário relatando que Joseph disse que os nefitas e lamanitas vivam na america do norte e não na mesoamerica falando onde os nefitas passaram até o monte cumpra e também que o DNA nessa área vem da Eurásia isto é verdade ??

Bruno de Queluz,
(Esta pergunta foi postada por alguém que voltou à igreja depois de um tempo de inatividade, tal vez em parte graças às respostas postadas em AllAboutMormons.com. Clique aqui para ver outras perguntas postadas por membros uma vez menos ativos.)


One Response to “Olá irmão El Santo Gringo enquanto estava vendo alguns…”


Miguel Silva
December 7, 2014

Joseph Smith–O Profeta da Restauração

Olá Bruno. Pergunta interessante. Joseph Smith de fato teve várias teorias sobre o local onde os povos do Livro de Mórmon habitavam antigamente. Estas ideias são especulativas, não necessariamente “doutrinas”. É interessante saber o que Joseph pensava, mas é perfeitamente capaz que ele estava errado neste ponto. Saber o local em questão não afeta a salvação de ninguém, e realmente não é tão importante do ponto de vista eclesiástico.

Tendo dito isso, em algumas ocasiões Joseph de fato expressou a opinião que os povos do Livro de Mórmon habitavam a terra que é atualmente ocupada pelos Estados Unidos/Canadá. Ele especulou em várias ocasiões, por exemplo, que determinadas ruínas ou artefatos indígenas nos Estados Unidos tinham algo a ver com os Nefitas e Lamanitas antigos.

Mas parece que ele também aceitava a possibilidade que os povos do Livro de Mórmon habitavam a América Central. Em 1841, Joseph Smith leu um livro chamado “Incidentes de Viagens na América Central” por John Lloyd Stephens. Este livro descreve as ruínas na América Central, e Joseph Smith gostou mesmo de saber das descobertas. Joseph uma vez escreveu:

Uma explicação introdutória do Livro de Mórmon.

”As pesquisas de Stephens e Catherwood na América Central abundantemente testificam disso. As ruínas estupendas, as esculturas elegantes e a grandiosidade das ruínas de Guatemala, e outras cidades, colaboram isso e mostram que um povo grande e poderoso–homens de mentes grandes, intelectos claros, gênio brilhante, e planos abrangentes–habitavam neste continente. Suas ruínas falam de sua grandeza. O Livro de Mórmon conta sua história.”

Então, como você pode ver Joseph também considerou a possibilidade que estes povos habitavam a América Central. Muitos outros líderes da igreja daquela época também pensavam assim.

A evidência de DNA não é suficiente para comprovar que o Livro de Mórmon é verdadeiro. Nem é suficiente para comprovar que é falso. Um estudo recente demonstrou que muitos povos das Américas tem DNA que vem da Eurásia.

A grande maioria dos estudiosos mórmons acreditam que o povo do Livro de Mórmon principalmente habitavam a América Central. Ninguém sabe com certeza, mas eu pessoalmente acredito que é isso mesmo.

Espero que esta resposta ajude. Um abraço.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: