Olá Irmãos recentemente eu estive um pouco em duvida em caso aos templos se a lei de moises acabou em Cristo ainda a necessidade do templo ?

Bruno,
(Esta pergunta foi postada por alguém que voltou à igreja depois de um tempo de inatividade, tal vez em parte graças às respostas postadas em AllAboutMormons.com. Clique aqui para ver outras perguntas postadas por membros uma vez menos ativos.)



2 Responses to “Olá Irmãos recentemente eu estive um pouco em duvida…”


Carlos
November 28, 2014

Os templos da igreja são considerados casas de Deus, lugares de santidade e de paz que são separados das preocupações do mundo.

Os israelitas viam o templo como sagrado, a própria casa ou montanha do Senhor, onde podiam elevar suas orações e receber revelação pessoal. O cerimonial é um aspecto secundário do templo, tanto antigamente como hoje, onde ordenanças de expiação e salvação foram e são realizadas. A comunhão e a união com a Deidade é verdadeiramente o propósito dos templos tanto na Antiga Israel como no evangelho restaurado, destarte, temos em nossos templos sim, muito em comum com os templos de outrora na Antiga Israel.

E mesmo após o estabelecimento da Nova Aliança com Cristo, os apóstolos continuavam indo ao templo para orar e em busca de inspiração. Seria um anacronismo pensar que os apóstolos continuassem indo ao templo se seu único propósito fosse ensinar a necessidade da expiação dos pecados (através dos rituais de sacrifícios), quando na Nova Aliança deixada por Cristo isto não se fazia mais mister.

Os apóstolos após terem se encontrado com o Cristo ressurreto…

“E, depois de o adorarem, voltaram com grande júbilo para Jerusalém; e estavam continuamente no templo, bendizendo a Deus”. (Lucas 24:52-53) Pedro e João continuamente iam ao templo para orar…

“Pedro e João subiam ao templo à hora da oração, a nona”. (Atos 3:1)

Idem para o apóstolo Paulo…

“Aconteceu que, tendo eu voltado para Jerusalém, enquanto orava no templo, achei-me em êxtase, e vi aquele que me dizia: Apressa-te e sai logo de Jerusalém; porque não receberão o teu testemunho acerca de mim.”(Atos 22:17-18)

Valdaires Amaro
November 28, 2014

O templo é essencial para a salvação da humanidade, vamos meditar em Atos 3:19-21,

19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor,

20 e envie ele o Cristo, que já dantes vos foi indicado, Jesus,

21 ao qual convém que o céu receba até os tempos da restauração de todas as coisas, das quais Deus falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio.

O Próprio templo faz parte da restauração, tudo que foi realizado e dito por todos os profetas precisa ser restaurado, do contrario o Salvador não virá, e muitas das coisas ditas pelos profetas antigos apenas pode ser realizado no templo. É por isso que o templo é indispensável para tornar possível a salvação do homem. Todas as coisas foram restauradas através de Joseph Smith Jr, e os homens só poderão ver a plenitude da restauração quando forem ao templo.

Espero ter ajudado.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: