Sou membro da Igreja e Tenho muito orgulho de ser Mormon, a minha pergunt é a seguinte porque existe varios materias na Igreja em Ingles e Espanhol e no o Portugues sendo que a Igreja existe varios proficionais para isso ? Por exeplo o canal da Igreja no Youtube em portugues tem poucos videos quando vc coloca em Igles tem muito mais .. E os livros nem se fala tem muitos em ingles nao seria correto a Igreja traduzir tudo isso igulmente para todos ?

Leonardo de Santos-sp,



3 Responses to “Sou membro da Igreja e Tenho muito orgulho de ser…”


El Santo Gringo
April 29, 2012

Olá irmão. Fico feliz que você postou sua pergunta aqui. Eu também lamento que não há mais matéria no português. Quando era missionário, alguns membros falavam que antigamente a igreja traduzia mais livros, mas que os membros do Brasil não usavam muito estes livros, então as traduções diminuíam. Eu pessoalmente acho pouco provável esta explicação, já que conheço muitos mórmons brasileiros que gostariam de ler livros assim. Ademais, quem não gosta de assistir vídeos no canal da igreja em YouTube? São realmente bonitos.

A realidade é que a igreja produz MUITOS textos e vídeos. É necessário identificar as matérias mais importantes para traduzir. Deve ser por isso que as conferências gerais e as revistas oficiais da igreja são sempre traduzidas rapidamente.

Também é importante entender que muitas das matérias produzidas nos Estados Unidos não são produzidas pela igreja em si, mas sim pelos membros da igreja. Assim a igreja não tem os direitos autorais e não pode traduzir sem o permiso dos autores.

Meu sonho é que o dia chegará quando os membros da igreja no Brasil produzirão excelentes matérias sobre a igreja e que nós aqui nos Estados Unidos teremos que esperar as traduções. :) Cadê um produtor cinematográfico mórmon no Brasil que pode começar este processo? :)

Anônimo
May 3, 2012

De todo o material da Igreja em inglês, somente 3% estão traduzidos em português. No instituto de religião, existe um gráfico com a média de leitura das escrituras no ano, que quando comparados a media norte-americana, a média dos brasileiros é menor. Se muitos não se preocupam em ler as escricuras, a necessidade de manuais e materiais em português diminuem.

Leonardo
May 1, 2012

Ahh muito obrigado um Lider locl me falou a mesma coisa …

Esse também é um grande sonho meu … Um dia o meu vizinho sera Mormon e o vizinho do meu vizinho e o vizinho do vizinho meu bairro todo .. Essa Igreja verdaderira e eu a Amo muito obrigado pelo seu site ;)

Leave a Comment





 
(Seu e-mail nunca será publicado)


letras restando