Os negros são realmente descendentes de Caim conforme está escrito em Moisés 7:22?

Anônimo de Curitiba,



3 Responses to “Os negros são realmente descendentes de Caim conforme está…”


El Santo Gringo
April 24, 2010

Olá amigo. De fato, Moisés 7:22 não necessariamente ensina que os negros de descendência africana (os negros modernos) são os descendentes de Caim. Isso é uma interpretação, mas também é possível que os descendentes de Caim, que aparentemente tinham uma pele mais escura, não tem nada a ver com os negros de hoje. Com certeza a idéia que os negros de hoje são de alguma forma amaldiçoados não tem cabimento da igreja moderna.

Como você provavelmente sabe, a idéia que os negros africanos são os descendentes de Caim era uma idéia protestante comum no século XIX. A Igreja SUD também adotou essa idéia no passado, mas hoje a idéia não pode ser considerada doutrina.

O Élder Dallin H. Oaks, um dos líderes mundiais da igreja, disse o seguinte em uma entrevista recente com PBS sobre as teorias raciais do passado, chamado-as de nada mais que “folclore”: “[As teorias] nunca devem ser perpetuadas. Tenho que reconhecer meus colegas anteriores. Tenho certeza que eles, na sua maneira, estavam fazendo o melhor que sabiam fazer para entender [essa questão], para dar contexto a ela, para entender a história da mesma. Só posso dizer que, mesmo sendo bem intencionadas as explicações, creio que quase todas elas eram insuficientes e/ou erradas. Algumas dessas explicações foram dadas por muitos anos. Hoje não devemos perpetuar essas explicações ou tentar explicar por que existiu esta suposta ‘doutrina.’”

Pedro
May 3, 2010

El gringo, mas eu gostaria de entender oque é então quando fala sobre Caim no Milagre do Perdão, pois lá é comentado que foi visto Caim….

Mas não entenda que estou perguntando novamente para te desafia, é apenas curiosidade mesmo.

Eu poderia comentar um pouco mais como descreve lá, mas estou sem o livro aqui comigo no momento.

El Santo Gringo
May 3, 2010

Olá Pedro. Fico feliz que você pediu este esclarecimento. Consegui achar a citação no livro O Milagre de Perdão que mencionou. Nesta citação, o Presidente Kimball está contando uma história que ele ouviu de seu amigo David W. Patten anos antes. O Milagre de Perdão tem muitos ensinamentos verdadeiros e é um excelente livro, mas nem O Milagre de Perdão nem a história do David W. Patten são canônicos na igreja. Podem ajudar muitas pessoas, mas não são “escrituras” e assim não necessariamente definem a “doutrina” da igreja. Um ensinamento se chama “doutrina” quando todos os membros da Primeira Presidência e o Quorum dos Doze Apóstolos concordam unanimemente através da revelação. Por exemplo, se você perguntar, “Será que Jesus é o Cristo?”, todos os apóstolos e profetas modernos responderão, “Sim!” Por isso, a divindade e poder redentor de Cristo são “doutrinas”. Não é impossível que Caim ainda está na terra, pois para Deus tudo é possível, mas uma breve citação num livro não canônico não estabelece tal idéia como “doutrina” que todos os membros da igreja devem aceitar. Espero que esta resposta ajude.

Leave a Comment





 
(Seu e-mail nunca será publicado)


letras restando