Olá Diego Rubio bem enquanto estava lendo o Livro de Mórmon em Mídias 8:11 relata dr espadas enferrujadas usadas pelos jareditas então em um pouco em dúvida venho te perguntando se ah evidências para espadas de algun tipo de metal que batesse com a data dos jareditas já que tu me disse que a provável espada dos nefitas era a de madeira com a obsidiana (nome complicado pra lembrar =P) então gostaria da tua resposta mais um coisa os grãos que poderiam se comparar ao trigo é possível com ele fazer farinha e pão porque o Livro de Mórmon fala sobre o trigo e o milho então seria outro grão ao invés do milho

Bruno de Queluz,
(Esta pergunta foi postada por alguém que voltou à igreja depois de um tempo de inatividade, tal vez em parte graças às respostas postadas em AllAboutMormons.com. Clique aqui para ver outras perguntas postadas por membros uma vez menos ativos.)


One Response to “Olá El Santo Gringo bem enquanto estava lendo o Livro…”


Diego Rubio
December 28, 2014

Olá Bruno. Nunca ouvi falar de um livro chamado Mídias, mas entendo sua pergunta. Como escrevi na outra resposta, “o Livro de Mórmon sugere que a maioria das espadas nas Américas não eram feitas de metal”. Há sim motivo para acreditar que pelo menos algumas poucas espadas foram metálicas, especialmente entre os Jareditas (veja, por exemplo, Éter 7:9 e Mosias 8:11). Parece, no entanto, que espadas de metal foram usadas principalmente pelos eleitos da época e que a maioria das espadas não foram tão avançadas.

Estas espadas só têm importância por causa do papel que têm em certos argumentos anti-mórmons. Os anti-mórmons neste caso fazem um “argumento do silêncio”. Já que os arqueólogos não têm encontrado espadas de metal nas Américas, imaginam que tais espadas nunca existiram. Mas a realidade é que os arqueólogos só descobriram nos anos recentes que houve espadas de metal no Oriente Médio. Já que a arqueologia do Velho Mundo é MUITO mais avançada do que a arqueologia do Novo Mundo, e que o Livro de Mórmon nem sugere que espadas de metais foram comuns nas Américas, a ausência de evidência claramente não evidencia ausência neste caso.

Espero que esta resposta adicional ajude. Um abraço.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: