Me selei no templo e me separei. Me casei novamente a 9 anos, só que fora do Templo com um não membro, que não tem interesse em se batizar, eu nunca desisti e continuo ensinando o Evangelho para ele e sendo um exemplo. Sou presidente das moças da ala. Minha dúvida é: Se ele nunca se batizar e nunca nos selarmos eu não alcançarei a exaltação? Tenho que me separar agora e me casar com um membro no templo? Temos um filhinho pequeno e o divórcio é uma decisão muito difícil de ser tomada. Se tiver que me separar eu e meu filho sofreremos indescritivelmente, mas se isto for o certo a fazer, eu sei que o Senhor irá nos ajudar. RESUMINDO: EU SEI QUE DEVERIA TER CASADO NO TEMPLO, MAS AGORA QUE JÁ CASEI COM UM NÃO MEMBRO O QUE DEVO FAZER? TENHO QUE ME DIVORCIAR? Por favor respondam.

Anônimo,



4 Responses to “Me selei no templo e me separei. Me casei novamente a 9 anos…”


James Oliveira
April 22, 2012

Querida irmã, conheci muitas histórias semelhantes a sua quando estava na missão e depois de muita reflexão, oração e estudos, sinto que o Senhor deseja o bem estar de sua família! Jamais deixe que nada a afaste de sua família. Se vc ama seu esposo, não separe dele porque ele não quer ser batizado. Pense que talvez esse não seja o momento dele. Conheci um casal em que a mãe membro da Igreja quase separou do esposo não membro. Mas depois de longos 13 anos seu esposo se batizou, se selaram no Templo e hoje ele é Bispo, um grande homem de Deus! Ame seu esposo e através do seu exemplo um dia chegará o momento dele! Perservere e lembre-se do que o nosso saudoso Profeta Gordon B. Hinckley ensinou: 1º de tudo a família, se colocarmos nossa família como prioridade, viveremos o Evangelho plenamente e o Senhor nos abençoará!

Anônimo
April 28, 2012

Voce tem uma familia e é fiel, ame seu esposo, vc sabe muito bem que muitos portadores do sacerdócio nao te fariam feliz como seu esposo, Deus é justo e sabe do seu coraçao. Muitas mulheres acham que os homens da igreja são dignos de levá-las a exaltação… Mas não basta ser da igreja, tem que cumprir os convenios…

Anônimo
April 22, 2012

Irmâ, minha situação era muito semelhante a do seu esposo.Nunca aceitei e também só ouvia famar mal da igreja e tinha convicção que nunca faria parte da igreja. Mas depois de quase 18 anos de espera da minha esposa, c estou eu batizado e firme na igreja. Minha vida mudou e minha família está bem mais unida. Gostaria de te dizer que este site me ajudou muito nas dúvidas que tinha à respeito da igreja. Espero e tenho fé que o dia do seu marido conhecer o verdadeiro evangélho chegará. Seja firme!

Alex
April 24, 2012

Irmã fico feliz em saber que vc tem o desejo de fazer a vontade do Senhor, mas não se desespere, o Senhor sabe de todas as coisas e de forma nenhuma vc precisa se separar, continue ensinando seu marido tenho certeza que um dia ele vai aceitar o evangelho, o Presidente de minha estaca não aceitou o evangelho durante 13 anos ele fazia parte de outra denominação, a esposa nunca desistiu, hoje ele é presidente da estaca, ja foi bispo e esta selado com sua familia. Por isso não desista, continue sendo exemplo e ensinado ele.

Leave a Comment





 
(Seu e-mail nunca será publicado)


letras restando