Revelação Profético-Apostólica

Revelação Através dos Profetas e dos Apóstolos

Como pode ser inferido das muitas citações bíblicas incluídas no texto em cima, há substancial apoio bíblico para o conceito mórmon do plano de Deus, inclusive a existência pré-mortal, o propósito desta vida e o potencial do homem para progredir eternamente. Alguns pontos, no entanto, devem ser mencionados.

  • Primeiro, embora a maioria da Bíblia seja bela por sua simplicidade, o texto santo, no entanto, contém muitas contradições aparentes, passagens difíceis de entender e ensinamentos ambíguos que permitem várias interpretações. Ao contrário das opiniões de alguns, muitas vezes é impossível saber o significado correto de algumas passagens bíblicas só consultando a própria Bíblia. Muitas vezes, vários pontos de vista têm apoio bíblico, dependendo da maneira em que as passagens bíblicas são interpretadas.
  • Segundo, embora a Bíblia explicitamente apóie o ponto de vista mórmon em muitos casos e fortemente implique a veracidade dele em outros, muitos dos detalhes do ponto de vista mórmon não se encontram na Bíblia.

Mas se a própria Bíblia permite várias interpretações, como podemos saber que a “interpretação mórmon” é a correta? Se alguns dos detalhes do plano não se encontram na Bíblia, de onde vieram? A resposta de ambas estas perguntas é a “revelação moderna”.

Joseph Smith

21 Responses to “Profetas e Apóstolos Mórmons”


Leave a Comment





 
(Seu e-mail nunca será publicado)


letras restando