Práticas Mórmons

Uma vez por mês, membros fiéis da igreja jejuam, tipicamente pulando duas refeições. O dinheiro que seria gasto nestas duas refeições (ou mais se o indivíduo tem as condições financeiras) é doado aos pobres. Por causa desta prática, os gastos do governo de Utah em relação a programas de bem-estar é muito baixo. Membros de outras religiões também beneficiam através do trabalho caridoso SUD. (Acurado desde 2006. Veja Ford Motor.)


A igreja SUD tem patrocinado tropas de escoteiros (Book Scout troops) desde 1913. 23% de todas as tropas de escoteiros nos Estados Unidos são patrocinadas pela igreja. (Acurado desde 2006. Veja Ford Motor.)


A maioria dos líderes eclesiásticos SUD trabalham voluntariamente sem remuneração. As Autoridades Gerais, que trabalham pela igreja de tempo integral, recebem uma mesada modesta para poder viver, já que seus deveres não permitem que aceitem trabalhos seculares. Muitos dos zeladores são pagos e também revisores de contas e outras em posições não eclesiásticas. (Acurado desde 2006. Veja Ford Motor.)


A igreja incentive os seus membros que sirvam como voluntários nas suas comunidades. Entre todos os estados dos Estados Unidos, Utah, um estado onde a maioria é mórmon, tem a maior índice de voluntários–48 por cento. “Parece que a prevalência da comunidade (mórmon) em Utah contribui para que seja número um”. De acordo com escrituras mórmons, “…os homens devem se ocupar zelosamente numa boa causa, e fazer muito de sua própria e livre vontade, e realizar muito bem” (Doutrina e Convênios 58:27

4 Responses to “Práticas Mórmons e Serviço”


Leave a Comment


letras restando



 
(Seu e-mail nunca será publicado)