Fé Heróica: Mórmons Gays

por Francisco Rios -

Pioneiros Mórmons
Expulsados de Missouri e Illinois, muitos refugiados mórmons colocaram todos os seus pertences em pequenos carrinhos de mão e fugiram para Utah.

Nos anos da década 1840, os Mórmons foram expulsos de Missouri e depois Illinois. Líderes mórmons decidiram viajar para uma terra distante onde ninguém poderia molestá-los. Resolveram deixar os Estados Unidos e habitar um vale na selva, que naquela época fazia parte do México. Sua jornada foi muito difícil. Teria sido muito fácil para os membros da igreja abandonarem a sua fé e crenças, mas 50.000 mórmons viajaram para Utah. 6.000 morreram durante a viagem.

Por mais de 150 anos, mórmons em todo canto do mundo têm pensado nestes pioneiros com muita admiração. “Poderia eu sacrificar assim para Deus?” eles se perguntam. Como alguém que gosta muito de ler blogs mórmons, já tive o privilégio de ler as histórias de muitas pessoas hoje em dia que sacrificam heroicamente assim. Eles não têm uma fé passiva; sua fé obriga-os a fazerem coisas pessoalmente inconvenientes, mas sua dedicação a Deus é para eles mais importante que os desejos pessoais.

Mórmons Gays

Já li várias mensagens de Mórmons que lutam contra seus próprios sentimentos homossexuais. Independente da causa de sua homossexualidade, eles não escolhem suas atrações. Como seria fácil para eles se deixassem a igreja e seguissem suas tendências naturais. De fato, há muitos mórmons gays que deixam a igreja e lutam contra o mormonismo. Mas também há muitos – provavelmente dezenas de milhares no mundo todo – que permanecem na igreja mesmo com suas dificuldades pessoais. Em vez de por em prática os seus impulsos, estes escolhem a abstinência ou, em alguns casos raros, o casamento heterossexual. Se eles caem, então se arrependem e voltam a igreja. Estes santos dos últimos dias possuem a mesma fé que os pioneiros do século 19 tinham. Espero que, ao ler as seguintes citações de mórmons gays, encontrem a mesma inspiração nestas mensagens que eu encontrei.

Colocando Deus no Primeiro Lugar

“Por que é que eu vivo minha vida [como um santo dos últimos dias]? … Teria que abandonar muito mais do que ganharia [se deixasse minha igreja]. Não há dúvida que tenho um forte desejo de estar com um homem. Tal relacionamento seria divertido … mais perderia muitas outras coisas. A paz e a felicidade que tenho quando vivo o evangelho o melhor que posso é real. Eu amo o Senhor, Seus mandamentos e os convênios que tenho feito com Ele.” (LDSGayRM)

“Descobri que, mesmo com meus sentimentos homossexuais, se eu coloco o Senhor em primeiro lugar através de minha obediência e de meus pensamentos, os sentimentos que tenho diminuem. Muitos têm deixado de me perturbar completamente. Acredito que se fizermos isso mais, alcançaremos o nosso potencial eterno. Quando colocarmos o Senhor em primeiro lugar, algum dia acordaremos e perceberemos que temos mudado. Realmente é maravilhoso.” (How I Deal)

“Sabia que se eu queria ficar num relacionamento com um outro homem, teria que saber que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não era a igreja verdadeira. Alguns meses passaram. Estudei muito as escrituras e orei muito também. Freqüentei as reuniões da igreja e até aceitei um chamado na minha ala. Aos poucos, o espírito de verdade e de retidão entrou na minha vida. Soube que nunca mais poderia negar a veracidade e bondade do Salvador … [Sou] um santo dos últimos dias que gosta de homens, mas que ama a Deus.”  (LDSPride)

Eles Amam a Deus e a Seus Ensinamentos, Então Permanecem até o Fim

“Eu servi [uma missão], fiz a minha parte. Espero que tenha feito bem. Voltei para casa mais ainda gostava de homens. Mas tinha algo que não tinha antes de fazer missão: um testemunho real do evangelho e da expiação de Cristo, não só uma crença geral em Deus.” (Views from the Crow’s Nest

Reaching Upward

LDS with SSA

Soy Made me Gay

EJ Mose

Drex Olympus

Gay Mormon Edge

Northern LightsNorth StarEvergreen Internationaldisponível em Português

26 Responses to “Fé Heróica: Mórmons Gays”


Leave a Comment


letras restando



 
(Seu e-mail nunca será publicado)