Volte à Página Anterior


Estudo das Escrituras: A Restauração


Os Mórmons acreditam que o profeta bíblico Isaías previu a restauração da Igreja de Deus nos últimos dias. Ao longo da segunda metade do século 19, milhares de mórmons de muitas nações migraram para um lugar chamado “Desseret”, um lugar que eles consideravam ser “Sião”, uma “Nova Jerusalém”. No final do século 19, quando o Território de Desseret tentou tornar-se um estado dos EUA, os membros da Igreja queriam que o estado tivesse o mesmo nome, “Desseret”. O governo dos EUA, no entanto, indeferiu o pedido e deu o novo estado o nome “Utah”. Sem o conhecimento dos membros da Igreja e do governo americano da época, na língua nativa da área “Utah” significa “o topo das montanhas.”

Isaías 2:2-3:

  • Acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do Senhor, será estabelecido como o mais alto dos montes e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações.
  • Irão muitos povos, e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor.

Depois de profetizar sobre a apostasia (no versículo 10), o profeta bíblico Isaías previu uma “obra maravilhosa e um assombro”, a restauração da Igreja de Cristo nos últimos dias.

Isaías 29:14:

  • Portanto eis que continuarei a fazer uma obra maravilhosa com este povo, sim uma obra maravilhosa e um assombro; e a sabedoria dos seus sábios perecerá, e o entendimento dos seus entendidos se esconderá.

Lucas profetizou sobre a restituição dos últimos dias e indicou que santos profetas a haviam previsto desde o início.

Atos 3:20-21:

  • E envie ele o Cristo, que já dantes vos foi indicado, Jesus,
  • ao qual convém que o céu receba até os tempos da restauração de todas as coisas, das quais Deus falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio.

O apóstolo Paulo também previu uma época futura, que ele chamou de “a dispensação da plenitude dos tempos”, em que os ensinamentos originais de Cristo estariam presentes mais uma vez na terra.

Efésios 1:10:

  • …para a dispensação da plenitude dos tempos, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra…

O apóstolo João também previu a restauração do “evangelho eterno” feita por meio de visitações celestiais. Esse evangelho está sendo pregado a “toda nação, e tribo, e língua, e povo” por meio do programa missionário SUD ao redor do mundo.

Apocalipse 14:6-7:

  • E vi outro anjo voando pelo meio do céu, e tinha um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra e a toda nação, e tribo, e língua, e povo,
  • dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.

Leave a Comment


letras restando



 
(Seu e-mail nunca será publicado)