O Número de Crimes Anti-Mórmons está Aumentando?
por -Tenho a leve impressão que o número de crimes anti-mórmons tem aumentado ultimamente. Aqui está um resumo das notícias recentes:
- Mesa Arizona (Novembro, 2007): Alguém toca fogo numa capela Mórmon.
- Fullerton, Califórnia (27 de Novembro, 2007): Uma suástica e os números 666 são pintados nas paredes e pinturas religiosas dentro de uma capela mórmon. As janelas de uma outra capela mórmon na mesma cidade são quebradas.
- Highland, Utah (13 de Janeiro, 2008): Alguém pinta duas mensagens na parede de um edifício de seminário, onde se realiza aulas religiosas para jovens mórmons. As duas mensagens são essas: “Vimos para destruir o império mórmon” e “Vocês não estão mais seguros!”
- Finlândia (Janeiro, 2008): Alguém toca fogo numa capela Mórmon.
- Phoenix, Arizona (6 de Abril, 2008): Um missionário mórmon ouve alguém batendo levemente na sua janela, 4 horas da madrugada. Quando o missionário sai para determinar a fonte do som, um homem vestido de preto, usando uma máscara, soque-o na cara. Durante o crime, o missionário percebe que de fato há dois atacantes. Os criminosos gritam frases anti-mórmons enquanto batem no missionário.
- Placedo, Texas (21 de Abril, 2008): As palavras “Mórman deve morrer. Vai PAGAR!” e “cuidado aí” são pintadas na casa de uma família mórmon em tinta vermelha.
- Richmond, Virginia (30 de Abril, 2008): Um jovem se aproxima a dois missionários na rua e soque um dos missionários na cara. A mandíbula do missionário é quebrada e ele é tratado no hospital.
- Gilbert, Arizona (3 de Maio, 2008): Um grupo se aproxima a dois jovens no parque e pergunta a eles se são mórmons. Quando os jovens respondem que são, o grupo começa a tirar neles com uma arma de chumbo e a bater neles. Um dos jovens mórmons é tratado no hospital.
Na nossa sociedade, quando crimes destes são cometidos contra Judeus, homossexuais ou negros, são justamente denunciados nas primeiras páginas dos jornais do país. Um número crescente de acadêmicos não-mórmons tais como Thomas O’Dea, Harold Bloom e Martin Marty consideram o Mormonismo uma etnicidade única que inclui pessoas de várias nações e cores, mas aparentemente não somos uma etnicidade protegida! Crimes contra mórmons raramente aparecem nos jornais.
Não posso expressar em palavras a preocupação que sinto por causa destes eventos recentes. Os secularistas e ateístas tais como Christopher Hitchens que implicam que os Mórmons são estúpidos ou ridículos incentivam estes crimes. Políticos como Mike Huckabee que implicam falsamente que Mórmons de alguma forma respeitam Satanás também jogam gasolina no fogo. E os líderes religiosos tais como Ed Decker e Bill Keller que demonizam os Mórmons também são cúmplices. Felizmente, a maioria dos ateístas, secularistas, políticos e líderes religiosos não são preconceituosos, mas mesmo assim os sentimentos anti-Mórmons sempre crescentes neste país são preocupantes. Não podemos todos nos criar amizade em vez de ódio?
12 Responses to “O Número de Crimes Anti-Mórmons está Aumentando?”