Primeiramente parabéns pela página muito elucidativa sobre o assunto. Estou aprendendo bastante sobre a igreja SUD aqui. Gostaria de saber como os missionários mórmons escolhem as casas que visitam? (nos casos em que a visita não foi solicitada) Ocorre aleatoriamente ou por indicação de algum membro? Saem a campo à esmo ou tem um cronograma a cumprir? Desde já agradeço por sua atenção.

Cristiane de Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil,



3 Responses to “Primeiramente parabéns pela página muito elucidativa sobre…”


Carlos Silva
2012-03-18 22:34:39
Missionários Mórmons
Missionários em Aracaju, Sergipe, Brasil.
Olá Cristiane. Fico feliz que você está aprendendo sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Esta igreja está transformando a minha vida para o melhor, através de Jesus Cristo. Sempre fico feliz quando outros expressem interesse também. Espero que a igreja possa ajuda-la também.

Eu fui missionário por dois anos. Posso contar um pouco da minha experiência. Sempre dava prioridade às pessoas interessadas na igreja. Por exemplo, se alguém me aproximasse na rua dizendo que queria saber mais sobre a igreja, ou se algum membro da igreja apresentasse um amigo interessado, eu visitaria esta pessoa logo. Quando não havia alguém assim para ensinar, geralmente batia porta em porta buscando alguém, de forma sistemática. De vez em quando, sentia a influência de Deus me indicando que deveria escolher uma determinada rua. É maravilhoso sentir a influência de Deus desta forma.

Já que você está interessada na igreja, sugiro que converse com estes missionários mórmons. Se por algum motivo não consegue conversar com eles na rua, pode pedir uma visita missionária online.



Fábio H.
2012-03-19 13:15:47
Bom dia, Cristiane. Depois que os compromissos marcados forem todos cumpridos, eles batem à porta das casas para as quais recebem orientação do Espírito para baterem. A probabilidade de encontrar uma pessoa preparada para receber o evangelho é bem menor, mas existe. Quando existe a indicação de um membro e esse membro acompanha, ajuda o pesquisador a conhecer a Igreja, a probabilidade de batismo aumenta consideravelmente. Como é bom ter um amigo quando se está conhecendo a Igreja, não concorda? Espero ter ajudado. Um abraço.
Silvio
2012-03-26 13:32:40
Bom dia Cristiane, Eu faço parte da menor das estatísticas da Igreja. Abordagem na rua. Um dos missionários sentiu que deveria atravessar a rua (pouco movimentada) onde eu estava passando. Ao me abordarem, eles se convidaram para ir à minha casa para deixar uma mensagem e eu aceitei, sem ter a menor ideia do conteúdo da mesma.

De lá para cá, são 10 anos de felicidade duradoura e um Selamento para toda a eternidade com minha família.

Abraço.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: