Por que as famílias que enviam seus filhos para a missão como forma de um trabalho até voluntário para a igreja, pagam cerca de 500 reais, essa quantia é mensal ou paga apenas uma vez? E a missão é um ato obrigatório? Desde já Obrigado.

Moises de Petrolina-pe,



2 Respostas para “Como é a missão?”


Diego Leal
2012-07-01 01:49:03
Olá amigo Moisés. Fico feliz que você postou sua pergunta aqui. Com todo respeito, essa não é a atitude certa de quem quer servir em missão. O serviço missionário é um serviço que fazemos para honrar a Deus, não para servir a igreja. Não estamos fazendo um favor por alguma grande empresa ou cooperação, como se fosse um emprego qualquer. É um sacrifico que fazemos com alegria para avançar a obra do Pai Celestial, o nosso Deus quem amamos.

Todo mundo que deseja e pode servir missão deve ter essa oportunidade. Por isso, pessoas muito pobres que querem servir missões podem acessar o fundo missionário da igreja para poder sobreviver materialmente durante estes dois anos. As pessoas que podem pagar por suas próprias missões, no entanto, devem fazer este sacrifício. Se a igreja pagasse os missionários, nem seria um serviço voluntário. Seria um emprego qualquer.

Algumas missões, como missões no Japão, são mais caras que outras, como as da África. Por isso, a igreja tem regularizado o custo de vida missionária no mundo todo, de acordo com a lei de consagração. De fato, o campo missionário é um dos poucos lugares onde essa lei é ainda praticada de forma qualquer. Por isso, todos os missionários pagam a mesma qualidade por mês, independente do lugar onde servem.

Nada na igreja é "obrigatório", pois ninguém força ninguém. No entanto, para os rapazes, o serviço missionário é sim um mandamento de Deus. Basta cada um decidir se vai seguir este mandamento ou não.

Espero que esta resposta ajude. Um abraço.
Leonardo
2012-07-01 01:58:28
A missão é um grande Benção na vida de um jovem. Os 500 reais são mensais, e servem para sustento do missionário, pois a Igreja não vai sustentar esse jovem, se não todos os recursos e dízimos deveriam ser desviados para a obra missionária. Então, a família pode pagar por mês, antecipado, ou até pode pagar depois, através de um financiamento, em que o dinheiro vai sair do dízimo, mas o missionário depois paga o dinheiro usado.

É realmente algo voluntário, o jovem escolhe ir ou não. Sabemos que irmão à missão fortalece o testemunho, e torna uma pessoa muito mais amadurecida.

Deixe um Comentário


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: