Se leí morou toda a sua vida em Jerusalém, por que ele foi ensinado na língua dos egípcios?

Magno de Belo Horizonte-mg,



One Response to “Se leí morou toda a sua vida em Jerusalém, por que ele…”


Ítalo Emanuell Furtado Carneiro
2012-07-13 19:55:47
Olá Magno, essa é uma pergunta interessante!

Embora o Livro de Mórmon não relate muito sobre a vida de Leí e de onde ele tenha aprendido egípcio, uma coisa é certa seu conhecimento não só se limitava em Jerusalém e é provável que tenha conhecido o Egito também.

O Dr. Nibley nos fala de recentes descobertas que demonstram a proximidade dos antigos laços entre árabes e judeus. Ele cita Montgomery, um eminente estudioso do Oriente Médio, quando declarava que quando as evidências são examinadas, "nós nos conscientizamos de que Israel tinha sua face voltada para aquelas regiões que nós chamamos de Deserto e que ele era seu vizinho mais próximo"."Os hebreus permaneceram árabes", é o veredito de outra moderna autoridade; "sua literatura... Suas formas de registrar são de regime e tipo árabes". De todas as tribos de Israel, "Manassés(tribo na qual Leí pertencia) foi uma das "tribos" que viveu mais distante no deserto, manteve um contato mais frequentes com os árabes, interrelacionou-se com eles mais frequentemente e ao mesmo tempo tinham os laços tradicionais mais próximos com o Egito.

Quando (Néfi) disse, "meu pai habitou numa tenda", Néfi sugere que a vida de Leí pode ter sido mais intimamente relacionada com a vida de um beduíno do que com a vida de um morador da cidade. Ele está, pelo menos, dizendo que Leí sabia como viver no deserto. O Dr. Nibley descreve Leí como "um homem de três culturas, sendo educado não somente no ‘conhecimento dos judeus e na língua dos egípcio' mas nos caminhos do deserto também". (Nibley, Vol. 5, Op. Cit. , pp. 37-8. )

Leí era um homem rico. Provavelmente era comerciante. O Dr. Nibley declara que "a regra sempre foi que o comércio no deserto, especialmente o comércio no Deserto Sul, foi a mais confiável fonte de riqueza para os homens de Jerusalém." ( Ibid. , p. 35, referencing Arabia and the Bible, by J. A. Montgomery)Como comerciante, Leí teria sido um especialista em viagens de caravanas, coisa que ele demonstrou ser. Desse modo, ele estava pronto a qualquer momento para reunir toda sua "família, e provisões e tendas" e ir para o deserto.

Um grande abraço.

Daniel Rubio: Uau! Que resposta excelente! Obrigado irmão Ítalo.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: