Mórmons Latinos Mostrando o Caminho
por -
Élder Sitati, a primeira Autoridade Geral (Cardeal Mórmon) da África Subsaariana, dando instruções a um Presidente de Estaca em Los Angeles, Califórnia. Foto de Dale Wight.
No entanto, já faz um tempo que servir com 18 anos tem sido permitido em certos países latino-americanos. Esta mudança vai ter um grande impacto na obra missionária da igreja, e não é uma mudança que começou na “sede” da igreja em Utah. É uma mudança que começou na américa latina e só chegou nos E.U. bem depois.
Gostei disso, amigos! A nossa igreja é verdadeiramente internacional. Não é que Utah determina a nossa cultura, que é então exportada para o resto do mundo. É que há uma cultura mórmon mundial influenciada por americanos, sim, mas também por latinos, africanos, asiáticos, europeus, e todos que participam nesta maravilhosa organização.
Adoro fazer parte desta cultura mórmon, pois, na minha opinião, ela é maior do que qualquer uma de nossas culturas individuais. Não somos perfeitos, mas mesmo assim amo pertencer a esta família internacional associada com a verdadeira igreja de nosso Senhor Jesus Cristo.