Como Recuperar de um Pecado Sério

por Carlos Cruz -

Cristo sacrificou-se para livrar-nos do pecado
Frequentemente recebo e-mails de pessoas que têm feito pecados muito sérios. Estas pessoas se sentem espiritualmente perdidas e não sabem como voltar ao caminho certo. Se você se encontra nesta situação, quero que saiba que Deus ainda te ama. Não há pecado além do alcance da expiação de Cristo. Através de Cristo, você pode mudar.

Passo 1: Seja Honesto Consigo Mesmo

O primeiro passo no processo de recuperação espiritual é ser honesto consigo mesmo. Seu pecado está estragando a sua vida, e você não tem o poder de vencê-lo. Você precisa da ajuda de Jesus Cristo. Livre-se de seu orgulho e pare de mentir para si mesmo. Pare de imaginar que seu pecado não é tão sério. Pare de culpar os outros por seu pobre comportamento. Pare de fingir que suas escolhas não afetem as outras pessoas ao seu redor.

Faça uma lista de todas as maneiras que seu comportamento atual contradiz as suas crenças. Pergunte a si mesmo por que você continua a fazer coisas que você mesmo considera tão repugnantes. Escrever listas assim ajuda muito; assim poderá organizar melhor os seus pensamentos.

Passo 2: Tenha Esperança e Confiança

Através do sacrifício de Jesus Cristo, podemos vencer o pecado. (Reflections of Christ)

Agora que tem reconhecido a seriedade de seu pecado, deve ter esperança. Seu pecado é profundamente destrutivo, mas através de Jesus Cristo você pode recuperar. Ore frequentemente, pedindo a ajuda de Deus para que possa internalizar esta realidade. Comece a estudar o que os profetas e apóstolos têm escrito sobre o perdão e a expiação. Para algumas pessoas, a esperança vem logo. Para outras, demora um pouco. Só seja paciente. Deus responderá as suas orações no Seu devido tempo.

adorar conosco

Passo 3: Aceite a Verdade e Confesse

Passo 4: Busque uma Mudança de Coração

Passo 5: Busque ser Perdoado

Passo 6: Mantenha a sua Espiritualidade

Conclusão

One Response to “Como Recuperar de um Pecado Sério”


Leave a Comment


letras restando



 
(Seu e-mail nunca será publicado)


Secured By miniOrange