Olá. Tenho 17 anos, e mesmo não sendo uma obrigação para as mulheres, tenho muita vontade de fazer Missão quando tiver 21 anos, mais duas coisas me ameaçam: 1º Tenho muitos amigos que não são SUD’s, e me frusta não conseguir fazer que eles vejam que essa é a igreja verdadeira. 2º Sempre fui muito unida com minha mãe, e ela fica triste quando digo em passar 1 ano e meio longe dela. Eu devo desistir da missão? Não quero que minha mãe fique triste… Eu tenho um testemunho muito forte, então porque não consigo fazer as pessoas próximas se interessarem para conhecer a igreja? Talvez eu não sirva para ser missionária. 🙁

Roberta de Brazil,



4 Respostas para “Olá. Tenho 17 anos, e mesmo não sendo uma obrigação para…”


Fábio H.
2011-11-28 10:52:32
O programa missionário da Igreja é uma das suas características mais reconhecidas.
Oi, Roberta. Meu nome é Fábio, sou membro há 8 anos, casado, uma filhinha linda de 10 meses e atualmente sirvo como Líder da Missão da Ala. Pelo que percebo em suas palavras, você está preocupada com as pessoas ao seu redor. Tem o seu lado bom, significa que você NÃO é uma pessoa fria e está interessada no bem-estar de seus próximos. Agora, pense comigo. Imagine essas pessoas, primeiro os familiares, juntos com você pelo "resto" da eternidade, selados em um convênio com o Pai Celestial, convivendo lado a lado na presença dEle e de Jesus Cristo. Eu também achava difícil imaginar isso, mas esse é um dos pontos fundamentais da Igreja. As famílias podem ser eternas, no plano do Senhor. Mas alguém tem que começar esse trabalho. Talvez esteja com você essa missão, trazer sua família para a Igreja. Você pode fazer como os missionários ensinam: orar e perguntar ao Pai Celestial, para saber se você deve fazer Missão de Tempo Integral. Como membro missionário, você pode distribuir cartões da amizade para quem você não conhece e para quem você conhece, pode oferecer uma palestra dos missionários. Acho que isso vai ajudá-la a desenvolver seu potencial missionário. Espero ter ajudado. Um abraço.
Paulo Henrique
2011-11-27 16:26:45
O programa missionário da Igreja é uma das suas características mais reconhecidas.
Irmã seu testemunho é forte sim. Tanto que você deseja compartilhá-lo como missionária. Não fique frustada em ensinar seus amigos, eles exercem seu lívre-arbítrio ao aceitarem ou não sua influência positiva e de seguirem a Jesus Cristo.

Procure conversar com seu bispo, ele pode ajudá-la com relação a preparação e a conversar com sua mãe, porém, acima de tudo, servir ao Senhor é algo maravilhoso, integralmente é um privilégio. Procure ler as histórias de viagens missionárias do Apóstolo Paulo para se inspirar.
Otavio
2011-11-27 18:59:51
Olá Irmã, Bem irmã, as bençãos de fazer uma missão são enormes e maravilhosas, é uma experiência única, eu recomendo que você converse bem e bastante com sua mãe, sei que se você mostrar que isso é realmente o que você quer ela irá entender, mas em muitos casos as mães, pais, familiares... Ficam muito tristes, mas essa tristeza pode ser tornar uma alegria, mostrando que você esta alegre em fazer missão, mostrando sempre os pontos positivos da missão e as bençãos que ela traz.

Em relação a seus amigos, mostre tudo de bom sobre a Igreja do Salvador para eles e mostre nas escrituras que isso é verdade, e convide-os a orar. Seja um ótimo exemplo, mas faça tudo com calma, amor, persuasão e benevolência. Com o tempo e no tempo do Senhor, eles iram saber que esse é a Igreja Verdadeira, com sua ajuda. Mas nunca desista das obras que o Senhor tem para você, pois o Senhor não nos dá provação maior do que possamos suportar. Espero ter ajudado, e eu presto meu testemunho que eu sei que essa é a Igreja de Cristo verdadeira, e sei também que tudo será feito no tempo e ordem do Senhor e que cada um tem nós temos um papel importante na vida das pessoas, sei que a obra missionária é uma benção para que a faz; e é esse minha ajuda e testemunho que eu vos deixo, em nome de Jesus Cristo, Amém.
Adson Nascimento
2011-11-29 12:49:01
Oi Roberta, sinceramente o desejo de servir uma missão é o melhor sentimento que uma pessoa pode ter, mostra realmente seu valor, caráter e amor pelo Salvador e pelo próximo. Vc citou que não é uma obrigação para as mulheres servirem uma missão, é verdade, mas se vc se lembra tem uma frase de um hino que diz assim: "fazem falta mais soldados alto valor, empunhando as hostes do Senhor." eu diria também que fazem falta mais moças de alto valor.. Seu desejo de servir em uma missão é nobre e belo, e com certeza vai lhe acrescentar muito em sua vida experiências únicas.

Agora, vc falou sobre seus amigos e sua mãe. Lembre-se que não é vc quem converte as pessoas para a igreja, é o espirito que toca aqueles que estão prontos para ouvir. E quer um conselho para ajudar o espirito tocar seus amigos?! tem uma frase que diz assim: "seu exemplo diz tão alto que eu não ouso o que vc está falando", seja apenas um exemplo para seus amigos e espera eles perguntarem sobre a igreja, apenas faça sua parte convidando eles para as atividades da igreja.

Bom, em relação a sua mãe. Nenhuma mãe que eu conheça gostaria que seu filho ficasse longe por um ano e meio.. Mas se vc ama sua mãe mesmo, vc vai querer abençoar a vida dela, e pode ter certeza que esse um ano e meio vai trazer muita coisa boa pra vc e sua mãe.. E chegará o dia que ela vai lhe agradecer.

Falei demais, mas é isso ae.. O mais importante é vc orar e ouvir o que o Senhor tem a lhe dizer nas escrituras..

Espero ter ajudado!

Deixe um Comentário


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: