O que acontecerá após o milênio? E quanto aos graus de glória, onde serão? Na terra ou num mundo espiritual?

Anônimo,



2 Responses to “O que acontecerá após o milênio? E quanto aos graus de gl…”


Robson Paulo Rolim
2009-02-07 23:57:07
É um grande prazer poder falar um pouco sobre este assunto tão importante. A pergunta é sobre o que vai acontecer após o milênio, entendo então que já existe conhecimento do que vai acontecer durante o milênio. No final dos mil anos, Satanás será libertado por um certo periodo. Algumas pessoas se afastarão do Pai Celestial. Satanás reunira seu exercito, e Miguel (Adão), as hostes celestiais. Nessa grande batalha, Satanás e seus seguidores serão expulsos para sempre. Depois, virá o julgamento final e todas as pessoas serão encaminhadas para os reinos pelos quais se prepararam pela maneira como viveram, e a terra será transformada em um reino celestial.

No livro de Daniel 7:27 o Senhor confirma este ensinamento quando diz: E o reino, e o dominio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do altissimo: o seu reino será um reino eterno, e todos os dominios o servirão, e lhe obedecerão. Assim a terra em sua forma celestial se tornará o lar daqueles que são dignos da gloria celeste, cujos nomes estão escritos no livro da vida do cordeiro: nela nunca jamais penetrerá cousa alguma contaminada, nem o que pratica obominação de mentira, mas somente os escritos no livro da vida do cordeiro. (Apoc. 21: 27)

Joseph Smith
Joseph Smith foi o primeiro presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele recebeu a ordem de Deus para restaurar a antiga igreja de Cristo nos tempos modernos.
Ao profeta Joseph Smith, por revelação, o Senhor deu mais esta luz: Contudo, aquele que permanece na fé e faz a minha vontade, vencerá, e quando vier o dia da transfiguração, recebera uma herança na terra; quando esta for transfigurada, de acôrdo com o modelo que sobre o monte se mostrou aos meus apóstolos; relato cuja plenitude ainda não recebestes. (D&C 63:20-21)

Portanto, com nossos amigos e nossas familias, em nossos corpos ressucitados, pela nossa fidelidade, podemos herdar esta terra de geração em geração. Para todo sempre. João, o revelador, tambem viu em visão êste glorioso evento: então ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: eis o tabernaculo de Deus com os homens. Deus habitara com eles. Êles serão povos de Deus e Deus mesmo estará com êles. E lhes enxugará dos olhos toda lagrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras cousas passaram.... O vencedor herdará estas cousas, e eu lhe serei Deus e êle me será filho. (Apoc. 21:3,47)

Espero ter esclarecido um pouco sobre este assunto, poderá saber muito mais buscando imformações com nossos missionários que estão espalhados pelo mundo buscando os eleitos de Deus. Um grande abraço.
Théo M. Varanis
2009-02-07 23:46:38
No final dos mil anos, Satanás será libertado por um curto período. Algumas pessoas se afastarão do Pai Celestial. Satanás reunirá seus exércitos, e Miguel (Adão), as hostes celestiais. Nessa grande batalha, Satanás e seus seguidores serão expulsos para sempre. Depois, virá o julgamento final e todas as pessoas serão encaminhadas para os reinos pelos quais se prepararam pela maneira como viveram, e a terra será transformada em um reino celestial.

Quanto aos reinos terrestrial e telestial não tenho informações onde serão, só sei que não serão mundos espirituais.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: