Tenho uma amiga, que se apaixonou pelo um membro, só que ele é casado, sabe vc encontrar sua alma gêmea, aquela pessoa que vc esperava, pronto os dois, só que ele disse que não separa da esposa pq tem pena, o maior motivo a igreja, e conquista material, mais não a ama, além disso, deixaram de ser o homem é mulher, e como dois irmãos, ela não tem intimidade, nao faz a obrigação de casa, tudo e ele, e domina, viaja pra os cantos quando quer, queria saber, se ele separasse dela a igreja escumungava ele, existe casamento eterno, que isso, parece opressão

Anômima,



3 Responses to “Tenho uma amiga, que se apaixonou pelo um membro, só…”


Luciano Delgado
2018-02-25 12:30:33
Olá amiga. Obrigado pela pergunta. O divórcio não é a solução para a maioria dos problemas maritais. O casal sellado deve buscar a orientação de seu bispo e de um conselheiro marital qualificado.

Tendo dito isso, o divórcio em si não é motivo para a excomunhão. Pecados sérios como o adultério podem requerer a excomunhão.

A ideia de almas gêmeas é ficção. Não há uma só pessoa determinada para cada um de nós, e nunca é apropriado buscar um relacionamento romântico com alguem que é casado.

Espero que esta resposta ajude. Um abraço.
Fábio H.
2018-02-26 10:12:57
Bom dia. Todos os convênios, como a própria palavra diz, são convênios, tem a parte que cada lado tem que fazer. A pessoa tem que cumprir a sua parte, que o Senhor cumpre a dele.

No casamento o casal tem que se tornar uma só carne. Se isso não ocorrer, o convênio é quebrado e o Senhor não tem obrigação nenhuma de abençoar as pessoas. O(s) responsáve(is) pela quebra do convênio recebe(m) o que está prometido nas escrituras, ou seja, não vai(ão) entrar no descanso do Senhor.

E aqueles que forem injustiçados, ou seja, prejudicados por causa de atitudes de outras pessoas, serão recebidos nos braços ternos do Senhor e poderão formar uma família eterna novamente.

Quanto ao divórcio e o rompimento do selamento, cabe ao casal resolver a situação com o Bispo.

Quanto a alma gêmea, não existe, no ponto de vista da Igreja de Jesus Cristo. Se a pessoa se sente oprimida, tem alguma coisa errada no caso. Mesmo as pessoas prejudicadas e injustiçadas por causa de atitudes irresponsáveis de outras pessoas precisam manter-se firmes na fé e fazer aquelas coisas que podem fazer, que são guardar os mandamentos, orar, estudar as escrituras, tomar o sacramento, participar das aulas, conversar com o Bispo, etc. E principalmente ter fé.

O Senhor conhece cada um de nós. Ele sabe de tudo. Espero ter ajudado, irmão.
Anônimo
2018-03-08 14:34:20
Independente da situação como está o casamento, ele ainda é válido. Não é correto alimentar sentimentos por uma pessoa dentro desse convênio. Tenho certeza de que não é um sentimento que vem do Senhor. Casamento é sagrado, por mais dificuldades que tenha, e deve ser resprespeitado.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: