Olá queridos!

Conheci a igreja de Jesus Cristo quando eu tinha uns 15 anos de idade, hoje tenho 22 anos. Nesse período eu ia mas sempre parava de ir. Meus pais são pentecostais e eu ia a igreja com eles, já cheguei a aceitar duas vez em duas igrejas diferentes, mas tbm me afastei, alguns de minha casa nao gostam da decisão de eu ser uma mórmon e vivem de gracinha, mas é na Igreja de Jesus Cristo que me sinto bem e estou me tornando uma pessoa melhor.

Sempre gostei muito de festas, shows, comemorações com amigos e sempre rola bebidas. Já bebi e no dia seguinte não sabia o que tinha feito. Me arrependo por isso e me sinto culpada ainda. Voltei a ir a Igreja de Jesus Cristo com minha amiga a uns 5 meses, mas nesse período eu fui em algumas festas e uma delas eu me arrependo muito, fiz coisas que certamente desagrada a Deus.

Depois desse show resolvi definitivamente que eu tenho que tomar uma decisão em minha vida. E não da para viver de galho em galho enquanto minha salvação se afasta mais de mim. Quando decidi voltar aos caminhos do Senhor, conheci um jovem, contei tudo pra ele inclusive sobre a castidade que eu quebrei, ele se decepcionou muito comigo, a maneira que ele fala no assunto sempre me sinto julgada o que me entristece muito. Do jeito que ele fala, tenho medo de Deus não me perdoar. Ele me aceitou do jeito que sou, mas não quero me lembrar do meu passado, me machuca muito.

Gosto muito desse rapaz e sei que ele também gosta de mim, sinto que gosta mais de mim do que eu gosto dele. Tenho medo de decepciona-lo. Estou decidida a me batizar, não pelo Jovem, mas pelo Deus que tanto me ama e eu tenho esperança de ser perdoada.

Vocês acham que ele ainda pode se decepcibar comigo? Alguma dica? Como faço para não lembrar mais de meu passado? Queria tanto esquecer tudo que fiz… Posso ser selada no Templo? Desde já obrigada pela ajuda! Que o amor de nosso Criador estejam com todos. Abraços

Nova de Bahia,
(Esta pergunta foi postada por alguém que decidiu unir-se à Igreja, talvez graças em parte às respostas postadas em AllAboutMormons.com. Clique aqui para ver outras perguntas postadas por conversos mórmons.)

4 Responses to “Olá queridos! Conheci a igreja de Jesus Cristo…”


Leonardo Leal
2016-01-24 08:26:58
Jesus Cristo foi batizado no rio Jordão para servir de exemplo para cada um de nós. (Reflections of Christ)
Olá amiga. Fico feliz que postou sua pergunta aqui. É muito admirável que você tem resolvido mudar o rumo de sua vida espiritual e que pretende fazer parte da Igreja SUD. Fica evidente ao ler suas palavras que sua conversão é sincera. Espero mesmo que você encontre as mesmas muitas bênçãos que eu e milhões de outros temos encontrado nesta bela religião!

Antes de batizar-se, é importante que entenda bem a nossa doutrina. Um dos ensinamentos mais centrais na nossa teologia é que a salvação vem por meio de Jesus Cristo. Graças a Ele, podemos ser perdoados de nossos pecados. Você, como todo ser humano, tem pecados. É bom que sinta culpada por isso, pois esta culpa incentiva o arrependimento. Então use-a agora como incentivo. Mas depois de completar o arrependimento, a culpa não é mais produtiva.

Durante este processo de arrependimento, nunca esqueça que você é uma filha de Deus com valor infinito. Odeie o pecado, mas nunca odeie a si mesma.

Amo muito esta escritura de Isaias: "Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã" (Isaías 1:18).

Não é bom esquecer de seu passado. Seu passado, mesmo as partes ruins, teve um papel importante em determinar quem você é hoje em dia. Você pode aprender de seus erros passados e pode até usar sua experiência pessoal para ajudar os outros que estão passando pelo mesmo agora. Sua meta não deve ser esquecer. Deve ser livrar-se da culpa que vem com o pecado, para que esta culpa não te incomode mais.

Não sei como foi esta "decepção" na parte de seu amigo quando contou sobre seu passado. Se ele simplesmente ficou surpreso no momento e não reagiu graciosamente, então é bom ser paciente com ele. Mas se ele continua fazendo-te sentir culpada, e se ele não entende como é o arrependimento através de Cristo, então imagino que ele não é o homem certo para você (ou qualquer outra mulher!). Nestes momentos, um bom amigo apoia o pecador em espirito de sincera caridade. Não condena.

Espero que esta resposta ajude. Em resumo, arrependa-se, batize-se e prepare-se para casar no templo algum dia! :) A igreja precisa de pessoas como você, que entendem quão doce é a expiação do Salvador Jesus Cristo. Um forte abraço.
Nova Criatura
2016-01-28 20:05:37
O batismo na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias exige a imersão total e é sempre realizado por uma pessoa que possue a autoridade do sacerdócio para batizar.
Amigo Leonardo Leal, obrigada pela resposta, me senti mais leve e sei que nosso DEUS nos ama e sei que Ele me perdoou, todos os dias leio as escrituras e eu junto com o rapaz estudamos a mesma, ele esta me ajudando muito. Passarei a aceitar o meu passado, realmente não tem como esquece-lo.

Vou me batizar em breve! Estou muito feliz com sua resposta..

Abraços :* :)

Leonardo Leal: Excelente, Nova Criatura! Espero mesmo receber noticias de seu batismo. Um forte abraço!
Nova Criatura
2016-02-27 05:19:35
Olá amigo, passando aqui para contar-lhes que fui batizada! Estou muito feliz com a escolha. Em relação o jovem que falei, decidimos apenas sermos amigos. Mas estou muito feliz, ainda em fase de me acostumar, mas sei que Cristo me dará forças para continuar seguindo o evangelho! Abraços!!

Leonardo Leal: UUUUUUUAAAAUUUUUU!!!!! Parabéns, Nova Criatura! Muito obrigado, também, por ter postado esta boa notícia aqui no site. Estou muito feliz que você fez esta decisão tão importante. Fique a vontade se quer postar mais perguntas aqui. É comum ter perguntas durante o processo de "acostumar-se", como disse. Estou mesmo muito feliz por você! Um abraço.
Fábio H.
2016-03-08 06:49:06
Bom dia irmã. Primeiramente, parabéns pela sua decisão de batizar-se. Não esqueça que o batismo é um convênio que você pode renovar a cada reunião sacramental. E isso serve para todos os membros, tendo um dia, um ano ou noventa anos de membro. Não julgue ser um membro mais experiente melhor que você, nem pior. Somos todos filhos do mesmo Pai Celestial e ele nos ama de maneira igual. Nem um mais que o outro nem menos, mas de maneira igual.

Às vezes nos sentimos discriminados, mas às vezes somos nós mesmos quem estamos fazendo isso, remoendo algo que já deixamos no passado. Se você já se batizou e não repetiu o erro, não tem do que se lamentar. Essas coisas do passado ficaram na água do batismo, que foi para o ralo e desapareceu.

Agora é só concentrar-se no estudo, participando das aulas e aplicando essas coisas em sua vida, no ritmo em que aprender. Espero ter ajudado.