Eu tenho umas dúvidas em relação ao Selamento e os 3 Graus de Glória.

Sabe-se que duas pessoas podem se casar para a eternidade. Sabe-se também que os filhos podem ser selados aos seus pais. Se um dos cônjuges ou um dos filhos selados acabar indo para o Reino Celestial e o outro para o Reino Terrestrial, por exemplo, mesmo após o Selamento (em vida, claro), como que fica o Selamento do casamento eterno se, nesse exemplo hipotético, um tiver o destino diferente do outro?

Seria isso possível ou estariam todos destinados ao mesmo Reino Independentemente da forma que levam a vida só por terem sido selados no Templo?

Outra questão: Se um casal selado no templo vier a perder o seu cônjuge na morte. Estaria ele disponível para casar novamente tendo em vista que estava selado? E se o caso for sim, como que fica o Selamento que fez com o Cônjuge em vida?

Estas questões tem me incomodado já tem um tempo e gostaria de obter uma resposta para essas perguntas. Já conversei com Missionários, mas não tinha pensado nessas questões na época. Atualmente não tenho disponibilidade de contatar eles para ir em minha casa devido a pandemia.

Agradeço profundamente quem puder me responder essas questões e, se possível, citar as fontes.

Obrigado!

Carlos,



Leave a Comment


letras restando



 
(Seu e-mail nunca será publicado)