Olá, sou evangélico e estou aprendendo a doutrina mórmon, estou gostando, não tenho certeza ainda, mais talvez eu me converta, só que uma coisa me incomoda: a maior parte da minha família é evangélica, e eu quero que eles sejam salvos e não quero criar conflitos, minha dúvida é: cristãos não-mormons ppoderão ser salvos ? Obrigado 🙂

Wesley,



2 Responses to “Olá, sou evangélico e estou aprendendo a doutrina…”


Vinicius Guedes
2019-06-09 12:24:11
Olá Wesley, que bom que tu tá interessado na igreja, espero que tu decida se batizar, eu fico muito feliz por ser membro da igreja, é uma escolha muito boa.

Quanto a sua pergunta, saiba que para ser salvo, é essencial ter feito todos os convênios e ordenanças da igreja, como o batismo, por exemplo. Mas saiba também que ser membro de outra igreja não é um pecado ou uma forma de iniquidade, eles estão apenas vivendo um evangelho incompleto, e não a plenitude do evangelho eterno como nós conhecemos.

Tu já deve ter aprendido algo sobre o Mundo Espiritual, que é o lugar onde viveremos entre nossa morte, e a segunda vinda de Cristo, neste lugar, todos os que não conheceram ou não aceitaram a igreja na vida mortal, terão a oportunidade de fazer os convênios que não fizeram aqui, ou seja, poderão se tornar membros da igreja.

Portanto, se seus familiares não vierem a aceitar o evangelho nesta vida, ainda terão outra oportunidade, e se realmente forem seguidores de Cristo, não terão dificuldade em aceitar a plenitude do evangelho no Mundo Espiritual.

Enfim, não deixe de dar exemplo e eventualmente falar sobre a igreja para seus familiares, afinal, quanto mais cedo eles aceitarem o evangelho, melhor será para eles, mas também não viva em uma angústia de que eles estão condenados por não terem aceitado o evangelho ainda. Se quiser saber mais sobre o mundo espiritual, fale com os missionários, esse é um dos assuntos que eles mais gostam de explicar para os pesquisadores.
Fábio H.
2019-06-11 10:36:51
Bom dia. Fico feliz quando mais uma pessoa começa a conhecer o Evangelho. De acordo com o que aprendemos e ensinamos, a Bíblia traduzida corretamente contém a Palavra de Deus, então não dizemos que as pessoas de outras religiões estão em pecado. Muitas estão vivendo parte do Evangelho simplesmente porque nunca conheceram a verdade de forma integral.

Por exemplo, o nascimento de Cristo, o Filho unigênito de Deus, seus milagres, seu sacrifício expiatório, são pontos fundamentais que são comuns na maioria das igrejas cristãs.

Nasci e me criei católico e sou membro dA Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias há quase 15 anos. As pessoas rejeitaram e mataram Jesus Cristo e os profetas, por isso, depois que os apóstolos terminaram seu trabalho e morreram, Ele retirou o Sacerdócio da Terra, deixando as escrituras. As escrituras ficaram à disposição das pessoas, mas o sacerdócio e o profeta foram rejeitados. Por isso Ele teve que chamar novamente um profeta, Joseph Smith Junior, para que fosse feita uma restauração.

Bom, essas explicações e estudos mais detalhados nós aprendemos nas lições com os missionários, também nas aulas de domingo, nos manuais. Você já deve ter recebido o manual "Princípios do Evangelho". Esse manual é uma jóia especial e o estudamos a vida inteira. Espero ter ajudado. Grande abraço.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: