Olá!

Tenho lido a respeito de suas doutrinas e entendi a importância do casamento para vocês. Mas fiquei com uma dúvida: um membro da igreja pode optar em ficar solteiro? Qual é o plano eterno de Deus, na visão de vocês, para um solteiro (por opção ou não)?

Felipe,



2 Responses to “Olá! Tenho lido a respeito de suas doutrinas e…”


Pedro Silva
2020-09-06 16:58:07
Olá Felipe. Fico feliz que postou sua pergunta aqui e que está interessado em aprender mais sobre a igreja. É verdade que o casamento é muito importante na nossa religião. Casar-se é bastante incentivado. Mas bem sabemos que há muitas ocasiões em quais o casamento não é possível. Por exemplo:

1. Há muita gente que sinceramente quer se casar mas nunca encontrem alguém com quem são compatíveis. Este motivo é comum em regiões onde a igreja tem poucos membros, por exemplo.

2. Algumas pessoas sentem atração por pessoas do mesmo sexo. Em muitos casos há pessoas assim que são bastante fiéis e ativas na igreja. É completamente entendível que não desejam entrar em um casamento heterosexual, do tipo que temos na igreja.

3. Há pessoas também que têm vários desafios emocionais ou mentais também. Muitas destas pessoas também são maravilhosas, mas é entendível que em alguns casos estes fatores podem impedir o casamento.

4. Um viúvo ou viúva pode não querer se casar após o falecimento do cônjuge.

5. Sem dúvida há outros motivos válidos não alistados aqui. É bom não julgar quem se encontra numa situação dessa.

Há várias pessoas solteiras que contribuem muito de bom a nossa comunidade. Com certeza podem adorar conosco e fazer parte da igreja.

Um forte abraço.
Felipe
2020-09-06 17:03:04
Obrigado pela resposta, Pedro. Um abraço!

Leave a Comment


letras restando



 
(Seu e-mail nunca será publicado)