Sou membro a 5 anos e faz algum tempo que ando tendo problemas com o “perseverar até o fim”. Como ir a Igreja se não me sinto bem lá? O único motivo que devo ir é pelo Pai Celestial e o Salvador Jesus Cristo?

Enquanto meu marido estava na missão, me senti muito isolada e sozinha. Sou única membro da minha família. Realmente me senti desamparada e sozinha. Nunca recebi nenhum apoio, estou realmente chateada.

Finalizando, tenho 2 meses de casada. Por me sentir mal na Igreja, sempre arrumo desculpa para não irmos. Tenho plena consciência de que isso está errado, que não devo me afastar e consequentemente afastar meu esposo. Não sinto rancor, ódio ou qualquer sentimento ruim em relação a essas pessoas. Só não me sinto bem na Igreja e meu marido comentou que observou que fico triste quando vamos. Temos orado, jejuado, feito tudo ao nosso alcance.

Ana,



One Response to “Sou membro a 5 anos e faz algum tempo que ando tendo…”


Carlos Bravo
2018-12-09 12:57:34
Olá Ana. Obrigado por ter postado a sua pergunta. Eu frequento a igreja praticamente todo domingo. Mas nesta época da minha vida, não diria que gosto de ir. Moro distante da capela e tenho insónia que é muito incómodo.

Por quê é que vou? Porque amo o Pai Celestial e sei que Ele pediu que eu frequentasse. Lembro das promessas que fiz com o batismo e no templo. Prometí que me esforçaria ao máximo para guardar os Seus mandamentos. Quero ser uma pessoa que honra as suas promessas, especialmente as promessas que faço com Deus.

Também vou porque há pessoas na capela que precisam da minha ajuda. Há pessoas na sua capela que precisam de você também. Não faz diferença qual é o seu chamado específico--ou se você não tem chamado nenhum. Há sim pessoas que precisam de você.

Uma destas pessoas é o seu marido. Ele precisa de sua ajuda para manter firme na fé. A igreja beneficia muito a família também. Seus futuros filhos precisam de seu exemplo.

Espero que esta resposta ajude. E espero que você em tempo chegue a gostar de frequentar a igreja. Mas mesmo se não, sugiro que vá. As coisas que mais beneficiam a gente raramente são as coisas mais convenientes.

Um forte abraço.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: