Olá, sou separada e tenho 1 filho.

Gosto muito de uma de uma pessoa Mórmon, pesquisei bastante sobre as crenças e sobre a religião. Tenho a certeza de que quero ter um relacionamento com ele e me casar.

Pelo o que conheço ele vejo que é uma pessoa muito boa e com princípios lindos, gostaria muito de me tornar uma pessoa dessa.

O fato de ser separada e com filho impede que possamos ficar juntos e se casar?

E tem outra questão, tenho tatuagem no corpo. Isso teria problemas? Estou disposta a mudar isso, retirar para viver como um Mórmon.

Gostaria muito de frequentar e conhecer a igreja, e por minha conta própria, minha escolha me tornar um membro da igreja.

Desde já gradeço.

Anônimo,



3 Responses to “Olá, sou separada e tenho 1 filho. Gosto muito de…”


Vinicius Santos
2018-02-22 18:44:32
Olá, como dito em Isaías 1:18 "Vinde então, e argui-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve, ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã". Em outras palavras, não há nada que você possa ter feito no passado que a impeça de se tornar uma membro da igreja, desde que arrependida, é claro.

A respeito de você já ter sido casada, não há pecado nenhum nisso, o Senhor deseja que mesmo aqueles que não conhecem a igreja casem-se e tenham filhos, se você é legalmente divorciada do seu ex-marido e está cumprindo suas obrigações com seu filho - por exemplo, pagar pensão se necessário - você pode sim batizar-se na igreja e por consequência casar-se no templo com seu um homem da digno da igreja (já leu sobre isso?).

Sobre sua tatuagem, você provavelmente não conhecia os princípios mórmons quando a fez e portanto também não será um problema, na verdade você nem precisa removê-la, é claro que reconstituir o que foi danificado faz parte do processo de arrependimento, mas se você não tiver condições financeiras ou de saúde para realizar o procedimento, arrepender-se se coração será o suficiente, pois estará fazendo tudo quanto for possível.

Fico feliz que você esteja tão interessada em se batizar, se está fazendo isso pelo desejo de seu próprio coração então está fazendo uma excelente escolha, lhe garanto que ser membro da Igreja é maravilhoso.
Anônimo
2018-02-21 07:05:14
O casamento é uma grande benção na nossa religião, mas isso não pode ser o motivo de você sentir desejo de ser membro.

É importante que você não apenas goste da igreja, mas pergunte ao Senhor sobre a igreja.

Quando não é membro você precisa passar por sessões com missionários de nossa igreja que vão que ensinar princípios básicos do nosso evangelho, para assim ter a oportunidade de perguntar ao Senhor com o real desejo, então é importante que converse com os missionários e conheça quem é o Salvador Jesus Cristo, e claro, o fato de você ter uma filha, não vai te impedir de ser um membro, desde que você não tenha relações com outras pessoas, pois castidade é um princípio muito importante.

Sua tatuagem não vai impedir que você se filie a igreja, nem impedir que você entre no Reino Celestial, desde que você tenha realmente se arrependido, e os missionários tem um grande papel em te ajudar nesses passos.

Espero ter ajudado
Adriano Almeida
2018-02-22 11:59:01
Olá Irmã, que bom saber que voçe tem esse desejo de estar junto na casa de Deus, sua escolha e Importante mas também sua escolha e dado por ele la em cima, pois ele conhece voçe conhece seus desejos de estar junto no evangelho restaurado. Tenho certeza queue ele te tocou assim como ele me tornou a conhecer ha 14anos atrás, hoje sou casado e tenho uma familia excelente, e sei que esta e a verdadeira casa de Deus que e que o evangelho e eterno.

Amo ser mormons amo minha familia onde será eterna assim como ele promete. Deixo meu testemunho que Jesus vive que ele nos ama de verdade. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: