Sou missionário retornado e descobri que tenho HIV. O que faço agora?Estou desesperado! Não sei como fui contaminado! Como conto para minha família e líderes?Quero casar e ter filhos, mas e agora?Por favor me ajudem!

Anônimo de Brazil,



3 Responses to “Sou missionário retornado e descobri que tenho HIV. O que f…”


Vicente Cruz
2011-10-17 03:24:03
Olá amigo. Sinto muito saber que você tem HIV. Felizmente, hoje em dia há bons remédios para ajudar, e o Brasil tem um ótimo programa para distribuir estes remédios. Espero mesmo que você esteja recebendo a ajuda médica que precisa.

Não é um pecado ter HIV. Algumas pessoas pegam HIV através de atividades pecaminosas (o sexo, as drogas, etc. e tal), mas também é possível pegar de outras formas (transfusão de sangue, de mãe para filho durante o nascimento, etc. e tal). Se é que há pecado, é importante confessar para seu bispo. Se não há pecado, seus líderes nem precisam saber que você tem HIV, a não ser que queira a ajuda e apoio deles. De repente sua família poderia apoiá-lo também. Pode avisá-los se julga prudente, mas não há nenhuma obrigação.

Se você teve uma transfusão de sangue nos anos recentes, é bom avisar departamento de saúde pública. Se você pegou HIV de uma transfusão de sangue, é capaz que outros pegaram HIV da mesma forma. É pouco provável, mas se realmente não há outra explicação, vale a pena investigar.

A questão de ter uma família e filhos é bastante complicada. Obviamente você teria que informar sua futura esposa que tem HIV antes de casar-se. A adoção é também uma boa opção para quem não pode ter filhos biológicos.

Se é que você não pode identificar como pegou HIV, é bom fazer o teste uma segunda vez. Nenhum teste é 100% acurado toda vez. É bom verificar.

Um abraço, irmão. Espero mesmo que você consiga a paz espiritual neste momento difícil de sua vida.
Fábio H.
2011-10-18 11:09:22
Que situação difícil, em? Irmão, não existe provação forte o suficiente para nos separar do Pai Celestial. Apenas a nossa falta de fé pode fazer isso. Por isso, sugiro que, diante dessa provação, você se apegue agora com mais força ainda às escrituras e aos convênios que tens, para enfrentá-la e superá-la. Todas essas provações têm pelo menos um ensinamento que vai servir para nos fortalecer. Você vai ver que depois de compreender e decidir enfrentar de peito aberto a situação, a sua vida vai ser melhor do que era antes. Espero ter ajudado. Um abraço.
Anônimo
2012-01-10 00:06:07
Olá irmão, fico triste em saber de seu problema, mas saiba que o Pai Celestial te ama e não vai te desamparar.

Em primeiro lugar você deve procurar auxílio médico. A AIDS é uma doença com a qual hoje em dia pode-se conviver bem, desde que tratada corretamente.

Quanto a casar e ter filhos, não se desespere. Em primeiro lugar, é importante que sua futura esposa saiba de sua doença. Também já existem casos de concepção através de inseminação artificial sem o contágio da mãe nem do bebê.

Tambem existe a possibilidade da adocão

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: