Nasci na Igreja e atualmente tenho mais de 30 anos, sempre frequentei a Igreja com enorme prazer mesmo após ter sido desassociado devido a alguns problemas pessoais. Porém estou morando em uma cidade onde sou perseguido dentro da Igreja e antes mesmo de me mudar para cá, minha família que continua na Igreja me baniu de sua “convivência”. É verdade que nossa família nunca foi exatamente feliz, mas o fato de sua atitude continuar por tantos anos mesmo enquanto servem em cargos na igreja abalaram meu testemunho. Minha desassociação aparentemente foi utilizada como “justificativa” para a atitude delas. Está difícil ver a Igreja como via antes.

Anônimo,



3 Respostas para “Nasci na Igreja e atualmente tenho mais de 30 anos, sempre f…”


Gabriel Campos
2011-10-17 04:42:01
Jesus Cristo é central na doutrina d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que leva seu nome.
Olá amigo. Sinto muito que sua família te abandonou assim. Concordo que não é apropriado este tipo de comportamento. Devemos sempre amar os membros de nossa família, mesmo quando pecam ou desapontam.

Sem dúvida é verdade que os membros de nossa igreja, inclusive os membros de sua família, e inclusive os líderes da igreja, não são perfeitos. É assim com todas as igrejas. Se seu testemunho é baseado em qualquer pessoa—qualquer ser humano—vai enfraquecer, pois os seres humanos são imperfeitos. Seu testemunho deve ser baseado em Jesus Cristo, o único ser perfeito que jamais viveu uma vida mortal na terra.

Sugiro que edifique seu testemunho em Cristo, irmão. De repente em tempo os outros membros de sua família se arrependerão da mesma forma que você está se arrependendo agora de seus erros. Mas mesmo se eles continuam te rejeitando, você poderá encontrar muita paz em Jesus Cristo se for fiel e esforçado. Um abraço, irmão.
Fábio H.
2011-10-18 11:02:43
Missionários Mórmons
Um missionário abraçando um bispo em Aracaju, Sergipe, Brasil.
Irmão, discriminar é uma atitude de ignorante. Apenas se o membro estiver cumprindo ação disciplinar ele tem a sua atuação restrita em relação ao Templo, cargos, ao sacramento, ou ao sacerdócio, sempre sob orientação do bispo, que está autorizado a aplicar tais ações. Irmão, jamais se afaste da Igreja, pois isso vai piorar a situação. Nunca se afaste do bispo, fale de sua angústia, pergunte a ele qual dia e horário ele estará na capela e converse com ele fora do horário. Com certeza ele vai reservar um tempo para você. O bispado da minha Ala sempre conversa comigo, mesmo que não tenha algum problema aparente. Não esqueça que precisamos ter o perdão vindo do Pai Celestial e tenha paciência, pois o ser humano é falho e preconceituoso, é errado, mas devemos ter paciência uns com os outros e ensinar-nos com amor. Estou dizendo isso, mas sei que é mais fácil dizer do que fazer, mas mesmo assim vale a pena todo e qualquer esforço para nos reconciliarmos com o Pai Celestial. Espero ter ajudado. Um abraço.
Carlos Araujo
2011-11-23 17:26:59
Amigo Anónimo,

Um grande abraço para você. Porque é corajoso ao colocar o seu problema (que, de resto, muita gente tem).

Bem... Os "problemas pessoais" que deram origem á desassociação... Podem ser a fonte de seu sofrimento. E, de tudo o resto! Mas... Quem é que neste mundo é perfeito?

Quando as pessoas não entendem a MENSAGEM de JESUS... Para TODOS... Então, surgem comunidades formadas por pessoas que vão á igreja, para:

1- despejar o saco do "lixo" das suas faltas semanais,

2- encontrar-se com outras pessoas, para conviver

3- sentirem que... Não estão sózinhas

4- procurar quem tenha faltas, para... Se sentirem superiores

As pessoas falham! Mesmo ocultando tal facto, há pessoas que pertencem á Igreja (e lá vão) como quem pertence... A um clube de futebol! É verdade! Em todo o lado! E ninguém pode fazer nada para o evitar.

Sugiro que você medite, profundamente, nisto:

1- A Igreja de JESUS... Não é um clube de futebol.

Portanto... Você está de fora... Da rivalidade de outras pessoas.

2- Você tem consciência pessoal, suficientemente forte, para saber que sua presença na Igreja... Não se destina á aprovação dos outros.

3- A Igreja de JESUS... é de TODOS!

4- Depois de tomar a atitude correcta, lembre-se que também JESUS foi perseguido, desacreditado... E morto! Por aqueles que se diziam... Puros!

5- Sua família... Tem o dever de o ajudar (para isso, você tem de ser humilde e caridoso)

Assuma-se a pessoa ideal que você gostaria (e deve) SER.

Vá á Igreja. Por si

Deixe um Comentário


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: