Olá, sou membro a 9 meses. Conheci a igreja através de meu marido, que não é mais membro (foi excomungado) está lutando para o rebatismo e frequentamos juntos a igreja. O amo muito e sou grata por td o que me ensinou, principalmente sobre casamento eterno, e desejo mto me selar a ele. Somos casados apenas no civil, e nos passaram que ele deveria esperar 1 anos após o casamento para o rebatismo. Cumpro TODOS os mandamentos, e ele ainda é fiel ao dízimo, paga em meu nome.

Mas a 2 semanas vem me dizendo que ñ sabe se ainda me ama, perdeu o encanto que não sabe o que está acontecendo, só vê defeitos em mim e me magoa com palavras. Mas pedi um tempo para revigorar o amor que sei que ainda sente por mim. Mas estou perdendo as forças, já jejuei, oro diariamente, choro escondida pq parece que meu amor tbm está acabando, junto com minhas forças! Não sei se devo desistir ou continuar lutando, não sei mais o que é melhor!

Será que o Pai Celestial ñ quer mais que fiquemos juntos? Vejo que ele está lendo menos as escrituras e ñ está mais c pressa do rebatismo. Estou mto triste, sinto saudades do homem amável que tinha do meu lado! Q jurou amor eterno, família eterna.

Alguém podia me aconselhar?

Obrigada!

Anônimo,



Uma Resposta para “Olá, sou membro a 9 meses. Conheci a igreja através de…”


Maria Gonçalves
2012-05-19 21:29:07
A senhora está passando por problemas no seu casamento, é um facto. Pode pedir orientação a Deus, como o faz noutras coisas. Pode pedir conselhos ao seu bispo, também. Mas, na minha opinião, deve pôr de parte, por algum tempo, a ideia de selamento. Nada pode ser obrigado. E o amor também não. Quanto a assuntos de igreja, deixe ser ele a decidir se quer realmente ser rebatizado. Não pressione. Tenha uma atitude de que você segue as suas convicções, ele segue as dele. Continuará a amá-lo, mesmo assim. Se vê que ele entra em discussões por coisas de pouca importância, a magoa propositadamente, a desconsidera, então tem que enfrentá-lo, mostrar-se dura, mesmo que chore por dentro, e pergunte-lhe afinal o que é que ele pretende com esse casamento. Por sua parte, pode pôr fim a ele, por sua própria vontade e é você e não ele que conduz a esse fim. Não se lamente, olhe para ele com os olhos secos, veja-o como ele realmente é e não o que mostrou nos primeiros meses de casamento. Tire o véu dos seus olhos para sua própria sobrevivência mental. Porque se ele se casou para ter uma vítima onde descarregar as suas frustrações você não tem que assumir esse papel. Não recorde os momentos de amor do passado. Isso vai fazer da senhora a vítima ideal para ser alvo de agressões psicológicas que tiveram início há duas semanas mas já deviam estar presentes no cérebro dele há mais tempo. Sei que o conselho é difícil de seguir porque a senhora tem o coração meigo mas tente. Que Deus a proteja.

Deixe um Comentário


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: