Bom dia á todos, sou membro da igreja e gosto muito de esclarecer minhas dúvidas nesse site, hoje me surgiu uma dúvida (que não encontrei nenhuma parecida no site) que é a seguinte : Em Atos diz :

Atos 21:25

Todavia, quanto aos que crêem dos gentios, já nós havemos escrito, e achado por bem, que nada disto observem; mas que só se guardem do que se sacrifica aos ídolos, e do sangue, e do sufocado e da prostituição.

E depois em Atos 15:28-29:

Atos 15:28-29

Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:

Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.

Minha Pergunta é:

Os membros da igreja podem comer carne sufocada ? Se sim, por que?

Desde já agradeco.

Marcos de São Paulo,
(Esta pergunta foi postada por alguém que decidiu unir-se à Igreja, talvez graças em parte às respostas postadas em AllAboutMormons.com. Clique aqui para ver outras perguntas postadas por conversos mórmons.)



2 Responses to “Bom dia á Todos, sou Membro da Igreja e Gosto Muito De…”


Fabio
2012-07-01 20:24:30
A expressão "carne sufocada" se refere a maneira que eram feitos os sacrificios pagãos. Ou seja, o animal era estrangulado (sem derramar sangue), enquanto na lei mosaica era preciso que se derramasse o sangue do animal para que não se comesse a carne com o sangue.

O Senhor nunca proibiu ninguém de se comer carne em geral, somente alguns animais, mas não todos(na época da Lei de Moisés), mas não devemos comer coisas sacrificadas a ídolos.

Hoje em dia, em alguns frigoríficos, o animal e estrangulado ou eletrocultado, ou seja, morto sem derramar sangue. Mas o propósito do frigorífico não é servir a um idolo. Então está tudo bem comer carne moderadamente.

Leia a seção 89 de Doutrina e Convênios e ore ao Pai Celastial, pedindo orientação e discernimento.
Leonardo
2012-07-01 01:52:09
Não sei o que pode ser "carne sufocada". Acredito que seja o nome da carne que era sacrificada a ídolos, e depois era consumidas pelos adoradores. Em ambas as escrituras, é uma advertência aos gentios que tinham se convertido ao Evangelho para que ficassem longe dos rituais idólatras, que ofereciam sacrifícios à uma divindade. Já a menção da prostituição, é que a adoração a certos Deuses incluía até perversidades sexuais, como oferecer sêmen ou até relação entre familiares. Assim, não vejo nenhum paralelo com a atualidade, de que não devemos comer carne sufocada, já qual nem sabemos o que realmente seja, e que rituais idolatras como antigamente não existem mais.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: