Boa Noite.

Meu esposo esta fazendo o curso de Inglês na igreja de vocês, ele nunca foi diretamente adepto a nenhuma religião a não ser a Imposta pela família, eu a mesma coisa, fui criada em um lar rigidamente evangélico, depois que nós casamos não frequentamos absolutamente nenhuma igreja, ate a algumas semanas atras quando como eu disse meu esposo começou a ir no curso de inglês gratuito dado por vocês, e consequentemente começou a se relacionar com a igreja (eu ainda não fui, mais li o material que foi dado a ele)… Pois então, li o material e achei tudo muito interessante e não vi quase nenhum contra… Pesquisei na Internet e também relativamente gostei do que vi, ate que conversei com uma amiga minha que estava indo pelo mesmo caminho até tres dias atras, ela me disse que estava indo tudo bem, ate que derrepente a Igreja impos que ela batizasse, ja marcando o batizado dela e o do parceiro da mesma (o que me soou meio forçado), disse que a igreja e dividida por alas de homens e mulheres, que dificilmente se misturam, e que vocês realmente Enfatizam a união familiar, mas só entre marido, mulher e filhos, que pais, mães, sogros, irmãos, são colocados em terceiro plano, que a família de marido e mulher e a primeira e a igreja e membros e a segunda, fazendo com que a parentes acabam sendo exclusos da vida do casal. O que e verdade nisso e o que e mentira?

Mayara de Sumare,



5 Responses to “Boa Noite. Meu esposo esta fazendo o curso de…”


Felipe Delgado
2012-07-16 01:22:30
Olá Mayara. Fico feliz que você e seu marido estão interessados em aprender mais sobre nossa igreja. A religião faz muito para ajudar a família. Ajuda com a união familiar e com a criação de filhos, por exemplo. É excelente que vocês estão buscando estes benefícios juntos.

Nada na nossa igreja é forcada. Sinto muito saber que sua amiga mal-interpretou as intenções de nossos missionários desta forma. Ensinamos, como ensina a Bíblia, que o batismo é uma cerimônia muito sagrada que podemos aceitar para significar nossa boa disposição de começar uma nova vida como discípulo de Cristo. Um dos propósitos dos missionários de nossa igreja é sim ajudar as pessoas a realizarem esta ordenança, e eles fazem este trabalho com ânimo. No entanto, não forçam ninguém a fazer nada. De fato, forçar assim seria negar a própria ordenança, pois ela significa a boa disposição(sem ser forçado) que alguém tem de aceitar a Cristo. Se sua amiga quer esperar para ser batizada, é só avisar os missionários.


Como é visitar uma de nossas capelas?
Não é verdade que homens e mulheres dificilmente misturam na nossa igreja. Na nossa reunião de adoração principal, a reunião sacramental, homens e mulheres sentam justos, geralmente em famílias. Na nossa escola dominical, também estão juntos. Temos apenas uma aula, a sociedade de socorro/sacerdócio, que separa os homens e mulheres. Essa separação existe só para que cada aula possa enfatizar mais os conselhos dados a cada gênero. Por exemplo, nessas aulas as mulheres podem conversar entre se sobre as práticas que as ajudam a ser boas mães, e os homens podem aprender melhor como ser bons pais.

A igreja com certeza não procura atrapalhar o relacionamento de seus membros com mães, pais, sogros, irmãos, etc. e tal! Nem faço idéia onde sua amiga tirou essa noção. A família é muito sagrada para nós, seja ela composta de membros de nossa igreja ou não.

Rodrigo
2012-07-15 02:51:08
Amiga, o que eu posso te dizer é que o evangelho é maravilhoso! Marque uma visita com os missionarios, eles são os melhores para te ensinar.

O que sua amiga diz é mal interpretado e não procede.

Para saber se essa é a Igreja de Cristo, pergunte ao Pai Celestial, ele irá te confirmar por meio do Espirito Santo.

Os missionarios estão prontos para responder suas duvidas a respeito dessas coisas.

Abraços.
Anônimo
2012-07-12 17:32:30
Se sua amiga não se sentir a vontade para dar o passo do batismo, ela é livre para dizer não. Tenho uma colega que deve estar frequentando a igreja há uns três meses, e até hoje não foi batizada, está esperando o momento certo para ela.

A igreja funciona da seguinte forma há a reunião sacramental em que todos juntos relembram do sacríficio expiatório de Cristo, e renovam o convênio do batismo.

Depois vem a aula da Sociedade de Socorro e a do Quorum de Elderes, homens e mulheres separados. E depois a Escola Dominical onde estudamos as escrituras, homens e mulheres juntos.

Como você pode ver homens e mulheres ficam mais juntos, que separados.

Eu como mórmon amo reuniões de família, adoro quando meus tios, primos e outros parentes vem para a minha casa.
Douglas Delabrida
2012-07-14 03:43:36
Mayara que Maravilha você e seu esposo estarem gostando de conhecer a Igreja. No site oficial da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias tem vários discursos sobre família, a base para nos mantermos firmes na igreja e na fé é a família.

Creio eu que isso não passa de um mal entendido.

Tentarei explicar oque ela possivelmente entendeu errado...

Imagine uma Criança de 9 anos é um Adulto de 40 Anos, a mente de ambus são diferente, se a mente são diferente a forma de ensinar deve ser diferente, para ensinar uma criança é necessário um cuidado especial que talvez para o adulto seja entediante.

Aqui você pode entender melhor sobre a Organização

Organização

Quanto ao batismo ela possui o livre arbítrio de querer batizar ou não. Ninguém na Igreja iria obrigar ela a se batizar, como eu disse antes creio eu que isso não passar de um mal entendido.

Agora se suas dúvidas prevalecerem Ore a Deus e pergunte com sinceridade, e sentira a paz em seu coração.

Mayara espero ter ajudado =] até logo.
Diego
2012-07-13 11:09:55
Oi! Com relacao a familia, vc disse que enfatizamos a uniao familiar, e é exatamente assim, sem exclusao d ninguem, familia é familia, ñ importa se é tio, avo, primo, filho, etc, todos devem ser unidos.

Em relacao a prioridades, ñ existe nada d terceiro ou segundo plano.

Ah, na igreja aos domingos antes da reuniao principal temos aulas sobre o evangelho d Jesus Cristo, por isso o motivo de separarem homens, mulheres, criancas, mocas, rapazes, para cuidar das necessidades de cada grupo, mais apos isso, todos se reunem, somos todos irmaos:)

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: