Recentemente fiz minhas investiduras, mas quando cheguei em casa meu esposo estranhou, pois durmo com os garmets, ele não esta gostando, pois ele quer me tocar e fica constrangido, já me disse que não acredita no garmets, estou um pouco assustada com reação dele. Meu esposo é membro afastado, nunca fez Investidura, mas tem conhecimento… Irmão eu posso dormir sem as investiduras? Apesar de saber que é um convênio que fiz com o Pai celestial, pois eu amo o meu esposo e não quero perdelo…

Anônimo de Teresina,



5 Respostas para “Recentemente fiz minhas investiduras, mas quando cheguei…”


Daniel Rubio
2012-07-29 22:39:26
Olá irmã. É mesmo uma situação difícil. Por um lado, o garment representa um convênio muito sagrado. Mesmo se seu marido escolhe não honrar este convênio, ele deve saber que o convênio é importante para você. Ele deve te respeitar o suficiente para honrar sua decisão, mesmo se ele não honra o convênio em si. Por outro lado, o garment é um símbolo sagrado que não deve ser ridicularizado ou menosprezado por ninguém.

De repente é uma boa idea conversar sobre este problema com seu bispo. É bom salientar, no entanto, que não é necessário usar o garment durante momentos íntimos. Será que seu marido entende isso?

Espero que esta resposta ajude. Um abraço, irmã.
Ítalo Emanuell F.Carneiro
2012-07-25 00:48:18
Olá irmã, sei que os convênios que fazemos no templo são importantes e que fazer o uso do garmets é um privilegio e é realmente o comprometimento externo manifestado interiormente em seguir o Salvador.

Recentemente tive uma experiência interessante sobre o uso dessa vestimenta sagrada. Eu estou trabalhando atualmente numa fabrica e o setor onde estou é muito quente, no começo achava que não ia suportar e usando o garmets seria mais difícil ainda, então orei ao Senhor pedindo que meu corpo pudesse se adaptar aquilo, pois queria continuar usando tal roupa, então percebi com o tempo que Deus realmente me ajudou ao ambiente e não precisei tirar o garmets. Logo, sei que Deus ouvi nossas orações quando queremos guardar seus mandamentos e convênios.

A questão intima do casal é algo pessoal entre você e ele, acredito se fizesse uma oração especifica para amolecer o coração de seu marido e uma boa conversa sobre a importância de se guardar convênios sagrados ajudaria ele a mudar de ideia.

Leia como estudo pessoal Éfesios 6, onde Paulo fala sobre a importância de não se ceder a tentação mesmo em momentos difíceis de guerra e sobre a armadura que são essas vestimentas especiais.

Espero que um dia ele deseje retornar a igreja, para assim entender e sentir o que você sentiu ao entrar no templo.

Um grande e forte abraço irmã.
Fábio H.
2012-07-24 13:05:47
É óbvio que algumas situações requerem que tiramos toda a roupa, como tomar banho, ter relações ou praticar determinados esportes. Se não usar o tempo todo, aos poucos você vai se afastar dos convênios e da Igreja e vai acabar perdendo-os. Não entendi muito a questão do seu marido, afinal, se ele não acredita, por que o constrangimento em tocar nas roupas? Você deve ser persistente até o fim. Sei perfeitamente que não é fácil se acostumar, mas a tua fé vai te salvar. Espero ter ajudado.
Leandra Alves
2012-07-24 19:03:23
Em oseusse e um assunto que vc deve copartilhar com o seu bispo.
Anônimo
2012-07-25 11:34:22
Irmã, um convênio é um acordo entre você e o Pai Celestial, onde Ele determina as condições e se nós cumprirmos com nossa parte receberemos as bençãos (D&C 82:10). Não sou casada e ainda não fiz minhas investiduras, mas sei que é um convênio muito sagrado! Converse com seu esposo, tente explicar a ele da melhor forma possível e ore ao Senhor para se aconselhar com Ele (Alma 37:37). Também pode procurar seu bispo para conversar, ele vai saber orientar você! Sei que Deus nos abençoa quando guardamos nosso convênios!

Espero ter ajudado, abraços!

Deixe um Comentário


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: