Você é um Membro Inativo da Igreja? Volte!

por Bruno Rios -

Você é um membro da igreja que não está freqüentando as reuniões? Tem saudade da comunidade, espiritualidade e estabilidade que uma vez conhecia quando era mórmon praticante? Freqüentemente recebo emails de membros menos ativos da igreja que querem voltar. Se você deseja voltar, saiba que a igreja precisa de você. Creio eu que você também precisa da igreja. Se precisa de ajuda para voltar, pode solicitar uma visita dos missionários mórmons na internet. Seu bispo ou presidente de ramo com certeza também estaria feliz em poder ajudá-lo.

Por que é que algumas pessoas deixam de freqüentar a igreja? Baseado nos muitos emails que já recebi, creio que há quatro razões principais: a perda de um testemunho, o pecado, as preocupações sociais e ou que eu chamo de “síndrome do primeiro ano“.

A Perda de um Testemunho

Às vezes pessoas perdem seus testemunhos mesmo quando sinceramente desejam acreditar. Alguns membros não investem o tempo suficiente cultivando a fé através do estudo das escrituras, a meditação e a oração. Às vezes pessoas lêem literatura anti-Mórmon e erradamente pensam que é verdade. Ainda outros “descobrem” aspectos da história mórmon que fá-los questionar sua fé, especialmente quando a história é apresentada de uma forma falsa e anti-mórmon. Se você perdeu seu testemunho, quero que saiba que ainda há um lugar para você na igreja. Todos nós estamos em etapas diferentes da mesma jornada espiritual. Por favor, leiam meu artículo chamado de “O que faria se perdesse meu testemunho… ” para aprender por que deve voltar.

Se você perdeu seu testemunho por causa de literatura anti-mórmon, deve saber que cada história tem dois lados. Se você consegue ler inglês, convido você a visitar a Foundation for Apologetic Information and ResearchFAIRmandar-me um email

as razões seculares para ser mórmon

Peça uma visita dos missionáriosLocalize a capela mórmon mais perto de sua casa

32 Responses to “Você é um Membro Inativo da Igreja? Volte!”


Leave a Comment


letras restando



 
(Seu e-mail nunca será publicado)


Secured By miniOrange