Esse ano foi horrível pra mim. No meu trabalho comecei a ser perseguida devido a minha religião por uma amiga que é evangélica, mas que não compreende o mormonismo. O marido da minha irmã a traiu, o que fez eu me revoltar contra a igreja, pq eu via minha irmã sofrer e não podia fazer nada, no meio dos problemas, não havia 1 pessoa que ligasse pra nos ajudar, eu sempre fui uma moça fime, cumpri o meu progresso pessoal, e não me chamaram pra tarde de novos ínicios para receber meu medalhão. Mas eu compreendo que pessoas são humanas e sim tem o direito de errar. Minha familia é firme na igreja, mas pra mim não praticam tudo o que aprendem, e não se preocupam em melhorar, quando tomei a decisão de ler todos os dias as escrituras, me chamaram de madre tereza de calcuta, me chamam de defensora dos principios morais, mas sempre em tom de deboche, nunca me senti aceita pela minha família, me sinto na obrigação de ser uma luz para eles, mas me dá vontade de largar tudo pra ser como todas as pessoas o que é bem + fácil. Meu testemunho enfraqueceu, as vezes sinto que vivi numa bolha, nunca bebi, nem fiquei com vários rapazes, me sinto sozinha, nunca namorei. Tomei a decisão de ficar firme no evangelho, mas enquanto ouvia hinos da igreja no yutube, apareceu um vídeo antí-mormón que me deixou com dúvidas. E li coisas anti-mormóns tbém. Estou cheia de dúvidas sobre a igreja, me pergunto se o Espírito Santo é uma coisa da nossa cabeça pq sentia o espírito igual quando lia a Biblia e o Livro de Mórmon.

Me ajudem.

Anônimo de Brazil,



5 Respostas para “Esse ano foi horrível pra mim. No meu trabalho comecei a se…”


Ricardo Duarte
2011-12-19 07:30:36
Olá irmã. Sinto muito saber que você está sendo perseguida no seu trabalho. De repente vale a pena conversar com seu chefe, pois o comportamento de sua amiga evangélica não é apropriado no trabalho. Não é profissional.

Sinto muito também que sua irmã está passando por estas dificuldades, mas confesso que não entendo por que este acontecido faria com que você deixasse de freqüentar a igreja, pois ao deixar de freqüentar a igreja a única pessoa que você prejudica é você mesma. Não faz muita diferença se fulano de tal te chamou ou não, se as pessoas que conhece (até membros de sua família) são fieis ou não, etc. e tal. Sua experiência na igreja é sua, e a salvação é pessoal. Você tem que fazer a decisão se vai seguir os mandamentos de Cristo ou não.

Acho excelente que você tem uma meta de ler as escrituras todos os dias. Pena que sua família não te apóia nisso, mas deixe-os passar em branco. A única pessoa que você precisa agradar é Deus, e pode confiar que Deus está muito contente com as Madre Teresas do mundo. Ademas parece que os membros de sua família precisam mesmo de um bom exemplo.

Eu recomendo que você deixe o anti-mormonismo ao lado, irmã. Há muitas pessoas malvadas que distorcem a nossa história e doutrina para difamar a igreja e prejudicar os seus membros. Estas pessoas não vão te levar à felicidade. A felicidade vem através de seguir os mandamentos de Deus.

Irmã, você está questionando a influencia do Espirito Santo na sua vida porque não está sendo nutrida constantemente por este espirito. Convido você a voltar à igreja, pois assim você sentirá o Espirito Santo influenciando a sua vida e perceberá que ele é uma força indubitavelmente real. Como você provavelmente sabe já, a participação na igreja traz paz espiritual. A Igreja não faz com que todos nossos problemas desapareçam, mas nos dá a forca espiritual em Jesus Cristo para enfrentar a superar nossos desafios. Não importa quanto tempo você tem estado fora da igreja ou que outros erros você tem feito. Sempre pode voltar à atividade na igreja e ao perdão que vem através da expiação de Jesus Cristo. Ele está ansioso para ajudar e abençoar. Sugiro que entre em contato com os missionários mórmons para pedir ajuda para voltar.

Que Deus te abençoe com a força que precisa para encontrar a recuperação espiritual. Vou orar por você. Um abraço.
Fábio H.
2011-12-20 10:07:44
Bom dia, irmã. Você falou correto, é mais fácil ser não-membro, mas isso tem um motivo. É porque somos minoria. Em cidades onde a maioria dos habitantes é membro, é mais fácil ser mórmon. Realmente não é fácil, pois, além de termos o mandamento de perseverar até o fim, temos uma sagrada missão, que é trazer nossos próximos à Igreja. Temos nas revelações modernas que no mundo espiritual sabíamos de tudo o que iríamos passar aqui e, por esse motivo lutamos, fomos fiéis a Deus e ao Salvador para termos autorização para vir à Terra. Quando alguém te critica ou persegue, lembre-se das bem-aventuranças citadas na Bíblia e no Livro de Mórmon, palavras do próprio Salvador. O erro mais grave mesmo seria você se tornar membro inativo, pois recusaria a influência do Espírito Santo ao deixar de tomar o sacramento (renovação do batismo). As tentações estão aí, nós temos que provar para Deus que sabemos que somos mais fortes do que elas. Ele sabe que somos, mas nós é que temos que ter essa consciência. Espero ter ajudado. Um abraço.
Paulo Henrique
2011-12-20 16:49:48
Irmã fico feliz que você esteja querendo esclarecer suas dúvidas com as pessoas certas.

Não há dúvidas para você que a A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é verdadeira certo? Se há, siga o conselho do apóstolo Tiago (Tiago 1:5). Busque fortalecer seu testemunho!

No que se refere à sua família, é lamentável que eles tenham essa atitude, ore por eles.

Irmã se o que estiver fazendo é somente guardar os mandamentos e mesmo assim seus familiares estão debochando e escarnecendo de você por isso, lembre-se sempre! Eles não estão escarnecendo de você, zombando de você ou ridicularizando-a, estão fazendo isso com o Salvador Jesus Cristo!

O Salvador deixa bem claro que quem não está com ele é contra ele! Você precisa ter consciência disso e continuar seguindo-o. Os membros mornos serão rejeitados no Reino Celestial.

Busque em espírito de oração ler as escrituras, nunca leia para mostrar aos outros, mas sim leia para você ter conhecimento de Jesus Cristo.

Irmã com relação aos vídeos do youtube, posso te afirmar que esses anti-Mórmons que trabalham constantemente contra A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias irão perder essa batalha no final. Sua meta entretanto é arrastar mais e mais filhos de Deus que cultivam as dúvidas e incertezas no coração nessa onda terrível que são os materiais anti-Cristo, como vídeos, músicas, artigos, livros etc...

Espero ter ajudado.
Douglas Delabrida
2011-12-20 02:30:45
Só um acréscimo o Inimigo tenta Imitar O Espirito Santo, Mais com tempo aprendemos a diferenciar.
Carlos Araujo
2011-12-19 21:12:30
Amiga Anónima, É bem sabido que, as pessoas vulgares sempre têm raiva de quem é melhor que elas! Porque essas pessoas não têm coragem de se questionarem honestamente, sobre si próprias! E, é aí que a nossa firmeza de carácter e dignidade, marca a diferença.

A ignorância é o cancro da alma de qualquer ser humano (os bons, estudam para se curarem - da ignorância; os outros, não têm estofo para descobrirem sequer quem são, o que são e o que cá andam a fazer).

Quanto mais ignorante uma pessoa é... Mais fanática se torna (pela vergonha de... Nada saber, de Verdade).

Pode perguntar para sua amiga... QUANTOS DEUSES ela acha que existem! Se ela responder que só há UM - então lhe diga que estão ambas falando sobre o PAI comum, de vocês!

Feliz Natal e siga no Caminho Certo.

Deixe um Comentário


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: