Fui batizado em 1986, mas afastei-me da igreja porque era casado e separado e vivia maritalmente com outra. Como a igreja não aceitava minha viver maritalmente e com muita razão, então de afastei, não podia viver enganando a igreja. Passados os anos, eu consegui me divorciar de uma e casar-me com a que vivia maritalmente que tínhamos 5 filhos. Quando em meados de 2011, resolví voltar a igreja. Recebí as ordenanças de sacerdócios, mas tive outro grande problema: Antes de resolver a voltar a igreja, eu havia feito uns empréstimos em um banco para reformar minha casa e dar mais comodidade a minha família, porém expliquei ao meu mestre familiar que eu não estava em condições financeiras no momento para pagar o dízimo integral, que poderia fazer algumas ofertas conforme eu poderia. Quando fui entrevistado pelo presidente, na ocasião explanei as mesmas condições, com finalidade de buscar orientação sobre o caso, o presidente me orientou que eu fizesse economia. Não comentando mais nada, não encontrei uma solução naquele momento para o meu problema. Veio o meu segundo afastamento da igreja, onde estava retornando com bastante firmeza. Só que afastado por 2 mêses, recebí novamenete a visita do meu mestre familiar, que hoje é presidente do quorum de elderes, e me disse que eu podia retornar a igreja, que a mesma me aceitaria sem contribuir com o dízimo. Está certo?

Anônimo,



4 Respostas para “Fui batizado em 1986, mas afastei-me da igreja porque era ca…”


Jorge Santana
2011-12-26 04:21:17
Para os membros da igreja, Jesus Cristo é o Filho divino de Deus, nosso Salvador e Redentor através de quem a salvação é possível. (Reflections of Christ)
Olá amigo. Sem dúvida pode continuar a frequentar a igreja. Eu tenho um forte testemunho da lei da castidade e do dízimo. Tenho pagado meu dízimo mesmo quando estive em situações financeiras difíceis, e tenho recebido bênçãos espirituais por isso. No entanto, os que ainda não têm testemunhos destes princípios ainda podem adorar conosco. De fato, todo mundo na igreja está desenvolvendo seu testemunho de um princípio ou outro. Todos nós estamos na mesma jornada espiritual, embora de repente em estágios diferentes no caminho.

De fato, mesmo pessoas excomungadas da igreja podem frequentar. Frequentar a igreja até faz parte do processo de arrependimento nestes casos, para que a pessoa possa ser batizada de novo.

Quando erramos o falhamos, a solução não é abandonar a igreja. A solução é continuar a frequentar para que sejamos nutridos com a boa palavra de Deus, assim desenvolvendo os nossos testemunhos e fortalecendo o nosso relacionamento pessoal com Cristo.

Espero que esta resposta ajude. Um abraço, irmão.
Fábio H.
2011-12-28 15:14:03
O dízimo é uma maneira de mostrar a Deus que Ele é primeiro em nossos corações.
Irmão, sinto muito, mas acho que você não entende que faltar às reuniões sacramentais sem motivo é mais grave do que não pagar o dízimo. Ao tomar o sacramento, você testifica ao Pai Celestial que sempe se lembra de Jesus Cristo e deseja guardar seus mandamentos, para que possa ter sempre contigo o seu Espírito. De que adianta prometer ao bispo se você não prometer ao Pai Celestial e não exercer a sua fé, mesmo que seja como um grão de mostarda? Acho que no seu caso "o buraco é mais embaixo". Se possível, encontre a oração sacramental e leia-a novamente (D&C 20:77-79). Espero ter ajudado. Um grande abraço e feliz ano novo!
Vilmar
2012-02-02 11:56:10
Os templos da igreja são considerados casas de Deus, lugares de santidade e de paz que são separados das preocupações do mundo.
Nossa, foi batizado em 86? Você já deveria saber de várias coisas, mais do que eu, que sou batizado apenas há 4 anos. Olha, o que seus queridos e sábios Mestres Familiar disseram, é verdade. O dízimo nunca foi condição para que alguem frequentasse a Igreja! Agora, se o seu Bispo (ou Presidente) irá restringir você em alguns pontos, isto é com ele, mas frequentar às reuniões e atividades é, na verdade, um direito e dever seu. Não perca mais tempo. Outra coisa, o que seu sábio Bispo disse ainda está valendo: economize. Olha, isto não é coisa do Bispo, mas os Profetas nos ensinam a gastar com sabedoria e a quitar as dívidas, e só conseguiremos isto se agirmos com sabedoria e sacrifício. Outra coisa, você agindo desta forma, logo você poderá cumprir com este sagrado mandamento (dizimar), que tem muito a ver com nossa salvação. Lembre-se de que o dízimo é algo tão importante, que é condição para que alguém entre no Templo, donde recebemos bênçãos imensuráveis! Tenha como objetivo o Templo e, com o tempo e frequencia às reuniões, você estará cumprindo com os convênios feito no batismo, em especial, Guardar os Mandamentos. Retorne à igreja. Seja bem-vindo!
Anônimo
2014-06-18 15:30:27
Jorge Santana, Realmente, nessa jornada espiritual estamos em estágios diferentes... Admiro demais a sua humildade em relação ao conhecimento adquirido, já li várias postagens suas e nunca o vi criticar ninguém por ter menos conhecimento que você!

As palavras carregam um grande poder, devemos ter cuidado aos nos expressar para não ferirmos, mais ainda, quem veio nos pedir ajuda.

Que Deus lhe abençõe pelo trabalho que realiza.

Um grande abraço.

Jorge Santana: Obrigado por suas palavras bondosas, irmã! E obrigado também pelas excelentes respostas que tem postado ultimamente. Um abraço.

Anônimo: Eu que agradeço, Jorge Santana! Realiza um belíssimo trabalho, merece elogios!!

Obrigada pela oportunidade.

Deixe um Comentário


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: