Fui criado como testemunha de Jeová, mas agora penso em fazer parte da Igreja SUD. Mas a minha família não aprovaria. Há como resolver este desafio?

Anônimo de Brasil,



4 Responses to “Fui criado como testemunha de Jeová, grupo ao qual…”


Lucas Cruz
2020-06-21 14:05:10


Como é visitar uma de nossas capelas?
Olá amigo. Fico feliz que você está postando aqui. Você já teve a oportunidade de conversar com os missionários de nossa igreja? Há mais de 60.000 missionários no mundo. A maioria das pessoas que estão interessadas na nossa igreja aprendem sobre nossas crenças básicas através dos missionários. Você pode conversar com eles por telefone ou vídeo.

Também pode aprender o endereço da capela mais perto de sua casa online. Não sei se há reuniões na sua área agora por causa do pandêmico, mas fique à vontade se deseja visitar-nos qualquer domingo pela manhã (9:00) quando tudo isso passa. Adoramos receber visitas.

Um forte abraço.
Anônimo
2020-06-08 18:08:09
Eu também sou Testemunha de Jeová oficialmente, mas não estou frequentando as reuniões já tem um bom tempo. Cheguei a receber a visita dos missionários da Igreja de Jesus Cristo, após solicitar pelo site da Igreja. Recebi o Livro de Mórmon e li (não todo ainda). Uma das coisas mais importantes que você pode fazer, na minha opinião, é exercer a coragem. Numa situação dessas onde tem a família no meio, é de fato complicada. Você passará pela situação que toda TJ passa ao sair da religião. É algo que terá que aprender a suportar. Mas saiba que na Igreja de Jesus Cristo, haverá pessoas que irão te aceitar de braços abertos. Como o tempo, sua família ficará mais branda consigo. Dê o seu exemplo em aceitar as diferenças entre as crenças das pessoas, pois é algo que se aprende na Igreja de Jesus Cristo. Sua família Irá notar. Isso não indicará que eles irão deixar a fé deles, mas irão aprender a te ver com olhos não tão reprovadores. Ore muito para o nosso Deus que ele irá te orientar o que fazer. Tudo na vida é por etapas. Eu não sou membro da Igreja de Jesus Cristo por motivos que ainda não superei. Mas Deus quer que todo ser humano se achegue a ele de algum modo. Deus ama a todos e quer que todos encontrem a verdade. Mesmo ele sabendo que iremos passar por algumas pequenas ou grandes dificuldades. Te orientaram a ler o Livro de Mórmon. Faça isso e Irá tirar suas próprias conclusões. Deus fala ao íntimo do homem sempre que este está com a mente limpa e com intenções justas. Paz!
Fabio A. Haab
2020-05-07 19:56:44


Uma explicação introdutória do Livro de Mórmon.
Tudo bem, amigo? O Livro de Mórmon nos convida a termos uma conversa íntima, particular, com o nosso Pai Celestial e perguntar a Ele se as coisas escritas nesse livro são verdadeiras. Isso me chamou muito a atenção quando eu não era membro, porque também estava muito preocupado com a reação da família. Quando senti que O Livro de Mórmon era verdadeiro, tive disposição para enfrentar tudo o que o Senhor desejasse que eu sofreria. Desejo que o amigo possa sentir em seu coração que o Livro de Mórmon é verdadeiro e que esta é a igreja de Cristo, restaurada em nossos dias. Espero ter ajudado. Um abraço.
Elara Leite
2020-06-21 15:59:03
O discipulado requer sacrifício. Veja o exemplo do profeta Amuleque. As coisas que ele abriu mão e as bênçãos que ele recebeu:

"E aconteceu que Alma e Amuleque, tendo Amuleque abandonado pela palavra de Deus todo o seu ouro e prata e coisas preciosas que estavam na terra de Amonia; e tendo sido repudiado por aqueles que haviam sido seus amigos e também por seu pai e parentes;

(... )

Ora, como eu disse, Alma, vendo todas estas coisas, tomou Amuleque e dirigiu-se à terra de Zaraenla, levando-o para sua própria casa; e confortou-o em suas tribulações e fortaleceu-o no Senhor."

(Alma 15:16, 18)

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: