Bom dia! Em seu site você afirma que acredita na teoria da evolução. Mas na Igreja aprendemos que Deus já criou o homem inteligente. Não há uma contradição? Em seu site você também afirma que os lideres gerais recebem uma mesada, se eles quiserem abrir mão da mesada e viverem exclusivamente de suas aposentadorias ou negocios proprios acaso possuam eles podem ou vivem a lei da consagração?

Marcos de Brazil,



Uma Resposta para “Bom dia! Em seu site você afirma que acredita na teoria da …”


Jorge Santana
2012-04-09 06:35:05
Olá Marcos. Embora a maioria dos Mórmons não acredite na teoria da evolução, muitos mórmons acreditam sim no darwinismo, e a igreja não tem uma posição que prohibe esta crença. Fica evidente no templo que muitos aspectos da criação descrita em Genesis são simbólicos ou alegóricos. Por exemplo, é possível que a evolução é descrita de forma simbólica em Genesis 2:7: "E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se Alma vivente." Sabemos que Deus criou o homem, mas não sabemos o processo que ele usou para efetuar esta criação.

Todos que têm que trabalhar de tempo integral para a igreja de forma que não tem condições financeiras para sobreviver recebem uma mesada modesta. São raríssimas as chamadas que requerem um trabalho de tempo integral assim. Por exemplo, missionários de tempo integral que vêm de famílias pobres recebem uma mesada modesta. Em Utah onde há centenas de milhares de estudantes de seminário, os professores de seminário têm que trabalhar de tempo integral também. Eles também recebem um salário modesto. Algumas das autoridades gerais que não têm condições financeiras também recebem o necessário. O ideal é que ninguém ganhe nada da igreja, mas quando não há otra opção, não podemos deixar este povo passar fome.

Não conheço os detalhes destas finanças além de saber que o dinheiro é relativamente pouco. Espero que está resposta ajude. Um abraço.

Deixe um Comentário


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: