Gostaria muito de começar a frequentar a igreja, mas tenho muitas duvidas pois minha esposa era membro e conversamos muito a respeito da igreja e seus ensinamentos e muitas das vezes não concordam com a Biblia. Como pode o Livro de Mórmon ser outro testamento se o testador é apenas um? por ventura não dará briga quando for dividia esta herança? Quem é Deus? O pai, o filho e o Espírito Santo são tres pessoas distintas ou manifestações de uma única pessoa? Porque Jesus disse em João 10:30 eu e o Pai somos um e porque ele se colocou antes do pai ao dizer isso? Não seria uma falta de respeito com alguem que é superior a nós? Porque em João 14:6 Jesus disse: eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai senão por mim, o correto não seria vai ao Pai? Como pode alguém amar tanto o mundo e enviar uma outra pessoa para morrer, este amor não seria totalmente incomparavel se a propria pessoa que amou viesse também morrer pelo mundo, sendo que o próprio Senhor Jesus disse que não ha amor maior doque alguém dar a própria vida pelos amigos?

Anônimo,



8 Respostas para “Gostaria muito de começar a frequentar a igreja, mas tenho …”


Gabriel Ramos
2011-09-11 23:09:47
Acreditamos que a Bíblia é a palavra de Deus, Sua revelação sagrada dada aos profetas e apóstolos antigos.
Olá amigo. Fico feliz que você deseja frequentar a igreja. Eu amo ser um membro da igreja; o meu relacionamento com Cristo tem sido bastante fortalecido graças aos ensinamentos bíblicos que tenho recebido na igreja. Espero mesmo que você faça uma visita. Olhe também que você não precisa resolver todas as suas dúvidas para frequentar a igreja. Deixe-me responder as suas perguntas.

1) Muitas pessoas pensam erroneamente que não pode haver escrituras além da Bíblia. Ironicamente, esta ideia não é bíblica. De fato, quando os livros da Bíblia foram escritos, eles nem existiram como um só livro, mas como uma coleção de livros sagrados. A Bíblia só foi compilada em um livro só vários séculos depois da época de Cristo. Esta ideia que a palavra de Deus só se encontra em um livro só era completamente desconhecida na época de Jesus.

2) Deus o Pai, Deus o Filho e o Espirito Sando são três pessoas distintas que funcionam em perfeita harmonia como uma unidade monoteísta, a Trindade. Quando se diz que duas pessoas são "um", isso pode ter um significado literal ou metafórico. Fica óbvio ao ler escrituras como João 17:11 que quando Cristo falava assim ele estava falava metaforicamente, querendo indicar que Ele e o Pai são um em propósito: "Eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como nós." Jesus e Seus discípulos obviamente não são a mesma pessoa. Da mesma forma, Jesus e Deus o Pai não são literalmente a mesma pessoa.

É importante notar também que muitas das caraterísticas da Trindade descritas no Credo de Nicéia e outros não se encontram na Bíblia, embora sejam aceitadas por muitas igrejas cristãs modernas. Estas ideias foram inventadas séculos depois da vida de Cristo.

A ordem do pronome não é importante como imagina. É uma questão de linguística e gramática, não importância. Por exemplo, em inglês, o "eu" sempre segue o outro nome neste tipo de construção, independente da relativa importância dos dois. Não vejo motivo nenhum para supor que Cristo queria significar o que você implica com este versículo.

3) Jesus Cristo, o Filho de Deus, é sem dúvida o caminho de volta ao Pai. Não vejo como João14:6 poderia ser interpretado como evidência que Deus o Pai e Deus o Filho são a mesma pessoa, já que esta escritura claramente fala nos dois como se fossem duas pessoas distintas. Tem Deus, por acaso, personalidades múltiplas?

4) Confesso que não entendi o que queria demonstrar com sua última frase sobre o amor de Deus. Só para clarificar, Mórmons também acreditam que Deus amou o mundo tanto que mandou Seu Filho para redimi-lo. Não vejo como este amor indica que Deus o Pai e Deus o Filho são a mesma pessoa.

Espero que estas respostas ajudem, amigo. Espero também que faça logo uma visita na igreja! Os missionários também podem ajuda-lo. Um forte abraço.
Sanlai Faião Alves
2011-09-05 14:04:14
Olá, amigo. Tudo bem?

Fico feliz por sua decisão em conhecer mais sobre a Igreja. E fico mais feliz ainda por você ter vindo procurar respostas na fonte.

Vou responder suas perguntas por sequência.

''Alguns ensinamentos não concordam com a Bíblia.''

Os ensinamentos não concordam com a Bíblia ou com a interpretações de alguns grupos cristãos (católicos/protestantes)? Não se esqueça que existem vários ramos tanto no judaísmo quanto no cristianismo, e cada um interpreta as escrituras a luz de sua própria razão.

''Como pode o Livro de Mórmon ser outro testamento se o testador é apenas um?''

Creio que você, Anônimo, reconheça que os escritores do Novo Testamento tenham sido inspirados pelo Espírito Santo. Bem, sabemos bem que na época da igreja cristã primitiva as únicas escrituras que eles tinham acesso era o Antiga Testamento/Torá. Então quer dizer que os Escritos dos apóstolos são inválidos? De forma alguma!

As escrituras servem para exortar e edificar a Igreja coletiva e individual.

Existem várias escrituras que não estão na Bíblia; livros apócrifos e muitos outros mais.

Pergunta: Quem organizou a Bíblia na forma que conhecemos hoje? Padres e bispos da Igreja Católica Apostólica Romana.

Quem disse que a Bíblia é a única regra de fé para os cristãos?

Padres e bispos da Igreja Católica.

Ora, seriam agora os homens limitadores dos limites que Deus deva atingir?

Deus sempre usou profetas, não seria justo, no mundo atual, termos profetas como antigamente?

Sim, Deus usa profetas nesta última dispensação. (Efésios 2:20; Amós 3:7). Podem haver mais escrituras? Sim, claro! Deus se comunica com o homem como sempre fez. O Deus de Israel é imutável!

''Quem é Deus?''

Sua pergunta é bem profunda, meu caro. Mas, eu gostaria de lhe perguntar: Quem é você? De onde você veio? O que fazes aqui? Para onde você vai?

O caráter de Deus é manifestado por vários atributos. Um deles é por meio da Natureza (Romanos 1:20). Outro meio é por intermédio da razão. Afinal, Deus é Inteligência!

''O pai, o filho e o Espírito Santo são tres pessoas distintas ou manifestações de uma única pessoa?''

Cremos que Jesus Cristo seja o Deus Jeová do Antigo Testamento.

Isaías 45:11-12 X João 1:1, 3; Oséias 13:4 X Gálatas 3:13; Oséias 13:14 X I Coríntios 15:20-22; Zacarias 12:10 X João 19:34, 36-37; Êxodo 13:21-22 X I Coríntios 10:1-4; Isaías 54:5 X Apocalipse 19:7-8; Isaías 44:6 X Apocalipse 1:8

Estes são uns poucos versículos que deixa, claramente, que o Deus de Israel é Jesus, o Cristo.

O Pai Celestial, Jesus Cristo e o Espírito Santo são seres separados e distintos. Jesus orou para o Pai. O Pai disse: Este é meu filho amado.

Jesus disse na cruz: Pai, Pai, Por que me abandonaste?

Se Deus (Pai), Jesus Cristo e o Espírito Santo fossem Uma só substância... Para que ou quem Cristo elevaria suas orações, como fez no Getsêmani?

''Porque Jesus disse em João 10:30 eu e o Pai somos um e porque ele se colocou antes do pai ao dizer isso?''

O Pai e o Filho trabalham em Unidade. Ou seja, o objetivo do Pai, Filho e do Espírito Santo são: auxiliar a humanidade a alcançar salvação e exaltação.

Um exemplo desta unidade é a Oração Sacerdotal de Cristo em João 17. (Se possível, leia o capítulo inteiro.) Jesus diz: ''Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.'' Uai! Quer dizer que somos Deus? Não. Quer dizer que devemos estar em Unidade com os propósitos de Cristo. O apóstolo Paulo falou sobre isso, quando disse que há de ser um só corpo, um só Senhor, uma só fé. Isso é muito mais qualitativo que quantitativo.

As outras perguntas já foram respondidas acima.

Jesus é o Deus do Antigo Testamento. Ele criou o Mundo, Ele guiou o povo de Israel pelo deserto.

Espero ter lhe ajudado. Abraços.

:)
Anônimo
2011-09-06 01:47:38
Olá Anônimo boa sorte para você e sua Esposa em seus Estudos. O Nosso Senhor, Disse em Isaías 29:14 que nos últimos dias o verdadeiro evangelho de Cristo seria restauado:

Portanto eis que continuarei a fazer uma obra maravilhosa no meio deste povo, uma obra maravilhosa e um assombro; porque a sabedoria dos seus sábios perecerá, e o entendimento dos seus prudentes se esconderá.

Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu tomarei a vara de José que esteve na mão de Efraim, e a das tribos de Israel, suas companheiras, e as ajuntarei à vara de Judá, e farei delas uma só vara, e elas se farão uma só na minha mão. Ezequiel 37:19 Ou Seja o Livro de Mórmon e a Bíblia São a Palavra do Senhor.
Anônimo
2011-09-08 01:13:22
Eis que o Testador é o próprio Cristo, que por intermédio do Espírito Santo testificou a seu Servo Joseph Smith, que restaurou a Igreja em 1836, após orar fervorosamente em um bosque próximo a sua casa, perguntando a Deus qual igreja deveria seguir? e então lhe foi dado por meio de Revelação, ou seja Deus, Cristo e o espírito Santo revelarão-se a ele naquela tarde e responderam a dúvida dele. Resumidamente a resposta foi: eis que nenhuma dentre estas tem a verdade completa, porém VOCÊ meu servo Joseph Irá Restaurar o evangelho que leva ao caminho da verdade, o evangelho verdadeiro.

E então Josepsh Smith foi Guiado até uma montanha por um anjo até o local onde supostamente haveria o registro antigo. No dia seguinte foi até o local e encontrou as placas e com o dom de línguas concedido pelo Espírito Santo, ele traduziu e pregou a seu povo. E DE QUE HERANÇA VOCÊ FALA??

A Trindade é composta por 3 seres Celestiais distintos sendo 2 destes donos de corpos tangíveis, que são Deus e Jesus Cristo, e uma terceira entidade chamada Espírito santo que não possui corpo.

Em João 10:30 = eu e o Pai somos um. E de forma alguma há uma falta de respeito. Eles são únicos em propósito, aí não diz nada sobre serem a mesma pessoa.

João 14:6. Não, não seria. Cristo já pagou pelos pecados de todo o mundo. Graças a Cristo expiar pelos pecados do mundo hoje é possível arrepender-se e voltar a presença do pai mesmo após ter pecado.
Cesar
2011-09-10 14:57:35
P1. E por ventura quantos lugares haviam para testificar? (américas e ocidente)

P2: Um é um complemento do outro como diz 2 Nefi 3:12 "12 Portanto o fruto de teus lombos a escreverá; e o fruto dos lombos de Judá escreverá; e aquilo que for escrito pelo fruto de teus lombos e também o que for escrito pelo fruto dos lombos de Judá serão unidos, confundindo falsas doutrinas e apaziguando contendas e estabelecendo paz entre o fruto de teus lombos; e elevando-os nos últimos dias a conhecerem seus pais e também meus convênios, diz o Senhor." (O povo de Deus é um só mas está dividido em todo o mundo)

P3. São três pessoas unidas em unico proposito mas são personagens distintos.

P4. (Como ja dito, são um, em propósito)

P5. Jesus Cristo não está junto com o Pai e o Pai com ele a todo o tempo? (Será que em algum momento o Pai o abandonou? {Se ele estava la como poderia dizer vai?} O correto realmente seria vem, pois eu (Jesus Cristo também estava lá)

P6. Está pergunta esta dividida em duas partes.

Parte 1. Pare hoje e pergunte a um pai ou uma mãe que perdeu seu filho, se ela trocaria a sua vida pela do seu filho. (Ou o Senhor mesmo se possuir filhos, prefere morrer ou dar seu filho?)

Parte 2. Quando Jesus Cristo Morreu o Pai estava ao seu lado, vendo tudo, e sofrendo pela perda de seu amado filho unigenito.

Espero ter ajudado se ouver qualquer erro perdoe, ele é todo meu. Ou se alguem mais esperiente quizer completar.

Abs César Oliveira
Anônimo
2011-09-11 03:32:47
Nossa irmão, sua pergunta é bem complexa.

Voce tem duvidas sobre quem é Deus, sobre a trindade e sobre o amor de Deus. São perguntas profundas que a verdadeira Igreja de Jesus Cristo pode responder. Lá voce vai descobrir o proposito da vida e vai ter todas essas perguntas respondidas, tenho certeza.

Voce vai aprender sobre questoes como:

De onde vim?

Por que estou aqui?

Para onde vou após essa vida?

Eu acho melhor que voce procure a Igreja, fale com o Bispo, com os missionarios ou com qualquer membro que te inspire confiança.

Eu poderia responder aqui suas perguntas mas gostaria que voce recebesse suas respostas através de seu proprio testemunho, recebido diretemente do Pai. Sim irmão, isso é possivel e ficarei muito feliz se voce seguisse meu conselho, visite a Igreja de Jesus Cristo e seja feliz.
Anônimo
2011-09-16 03:03:50
1) Acho que as perguntas foram bem respondidas. Só gostaria de acrescentar que "testamento", no sentido religioso, significa pacto, aliança ou convênio. Assim o Velho Testamento trata do antigo convênio feito por Deus com o povo de Israel, celebrado por meio da circuncisão e sacrifícios de animais como representação do sacrifício de Cristo. O Novo Testamento significa um novo convênio (evangelho do arrependimento e batismo nas águas), simbolizando ainda o encerramento ou cumprimento do antigo convênio. E o Outro Testamento (Livro de Mórmon) expõe o convênio feito por Deus com o povo da américa antiga e o estabelecimento de Sua igreja lá. 2)Um dos motivos pelo qual Deus Pai não poderia substituir o Deus Filho no sacrifício expiatório reside no fato de que o Pai já estava plenamente exaltado com um corpo físico perfeito (corpo físico e espírito unidos para sempre) na época em que Jesus morreu por nós, portanto não seria possível, em tese, ao Deus Pai nascer nesta Terra e se sacrificar no lugar do filho. É bom destacar ainda que, na realidade e de um certo modo, Jesus é também nosso pai e o criador desta Terra. 3) O melhor mesmo, caro irmão, é orar, ler todas as escrituras com frequência e humildade (tendo a consciência de que não é possível compreender tudo agora), frequentar a igreja de Jesus Cristo, fazer e cumprir convênios que são exigidos atualmente, o resto o Senhor vai nos acrescentar, no Seu devido tempo e na medida de Sua grande justiça e misericórdia. Grande abraço.
Fábio H.
2011-09-08 12:28:12
Em primeiro lugar, é uma satisfação responder à sua pergunta. A Bíblia é uma escritura sagrada para nós. Na oração, nos dirigimos ao Pai Celestial em nome de Jesus Cristo, e ambos se fazem presentes em nosso coração através do Espírito Santo. São três personagens distintos, porém unos em propósito e ações. São separados apenas fisicamente, mas espiritualmente são ligados, assim como nós podemos ser. Espero ter ajudado. Um abraço.

Deixe um Comentário


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: