Hoje mesmo li Éter 12:6, mas não entendi: Como posso ter fé sem ter visto, sentido, experimentado ou presenciado uma coisa? Por exemplo, a visão de Joseph Smith.

Carlos de Santo Ângelo, R S.,



4 Respostas para “Hoje mesmo li Éter 12:6, mas não entendi: Como posso…”


Júlio Santiago
2017-11-13 05:42:33
É difícil presenciar algo sobrenatural. Realmente muitos querem ver. Mas você tem que ter muita fé mesmo, ter o desejo de trabalhar na obra de Deus. Trabalhe por amor e quem sabe você receba um milagre. Se realmente deseja servir a Deus, então sirva de coração e não se preocupe demais. Se você buscar a Deus de coração (Jeremias 29:12-13) você poderá receber revelações espirituais.

Mas é uma luta diária sua com Deus. Você deseja mesmo ter fé em Cristo? Muitas pessoas desistem de servir ao Senhor porque o coração do homem é traiçoeiro (Jeremias 17:9).

Realmente não é fácil viver o Evangelho de Jesus Cristo. Pergunte a Deus como receber a verdade, pergunte de coração. Pergunte também onde encontrar a verdade. Pergunte também se existe um profeta hoje na face da Terra. Muitos líderes religiosos alegam que não existe mais profeta. Então você pode orar e jejuar pra receber revelações por meio do Espírito Santo. Boa sorte na sua jornada neste vida.
Helper
2017-11-13 08:41:00
Olá Carlos, Agradecemos por expressar sua dúvida conosco. Vejamos a seguinte passagem :

" E agora eu, Morôni, quisera falar algo a respeito dessas coisas. Quisera mostrar ao mundo que fé são coisas que se esperam, mas não se veem; portanto, não disputeis porque não vedes, porque não recebeis testemunho senão depois da prova de vossa fé."

Vamos ver aqui umas escrituras dado ao nós pelo rodapé dessa passagem.

Hebreus 11:1 - Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem

Romanos 8:24-25 - 24 Porque em esperança somos salvos. Ora, a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê, como o esperará?

Mas, se esperamos o que não vemos, esperamo-lo com paciência.

Alma 32:21 - 21 E agora, conforme falei com referência à fé -- fé não é ter um perfeito conhecimento das coisas; portanto, se tendes fé, tendes esperança nas coisas que se não veem e que são verdadeiras.

Podemos perceber que em Éter, Morôni falou sobre a fé, como todas as escrituras em referência.

Sabemos que por meio do Espírito Santo é que nós obtemos um testemunho sobre a verdade das coisas, como diz no versículo, por meio da fé você tem uma experiência de testemunho do Espírito Santo em vós. Também é dito para não disputar, não achar ruim porque você não vê, como Joseph viu ou qualquer outro. Pelo testemunho do Espírito não precisamos duvidar, e sim, esperar as coisas que não vemos mas temos fé. As escrituras ajudam testemunho. Espero ter ajudado.
Mário Luiz A. Silva
2017-11-13 13:00:37
Carlos a fé é exatamente isso, você saber que algo é real ou verdade, não por provas materiais, e sim pelo poder do Espirito, mas para chegar a esta fé exigi-se que a cultuemos em Espirito, como diz no Livro de Mórmon, pode começar com uma sementinha que você cuida até transforma-la em uma frondosa planta. Em João 20:29 o Senhor diz a Tomé, aquele Apostolo que precisou ver para acreditar, até um Apostolo poder ter crise de fé. Disse-lhe Jesus: Porque me viste Tomé, creste, bem-aventurado os que não viram e creram.

O Apostolo Paulo em sua Epístola aos Hebreus no capitulo onze Heb. 11:1 a 13 nos explica os fundamentos da fé, mas o mais emblemático é o vers. Um onde ele diz: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não vêem.

Nós como membros de A Igreja de Jesus Cristo, nelas batizados, se o somos, é por que temos a ffé baseada em Jesus Cristo. Este é tudo que precisamos para fazermos tudo na doutrina e mandamentos das Escrituras como seguir os conselhos dos Profetas e lideres da Igreja.
Felipe
2017-11-19 05:45:20
Oi carlos. Você deve ter primeiramente o desejo. Pondere sobre o que você conhece sobre a primeira visão. Ore e pergunte a Deus se Joseph foi um Profeta. Para mim a Fé existe um quando você tem anteriormente um experiência, as vezes de forma muito sutil. As vezes so um sentimento bom. Isso já basta para que essa fé cresça. Então você pode começar a acreditar e ao cultivar essa fé ela se tornará maior. Alma 32 o cap todo o ajudará muito.

Segue firme

Um abraço

Deixe um Comentário


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: