Olá irmãs, Sempre tive curiosidade sobre a Igreja Dos Santos Dos Ultimos dias, até que 1 mes atrás eu me encontrei com 2 missionarios na rua e parei eles, os elders me deram uma breve explicação e foram na minha casa todos os dias durante 2 semanas. Confesso que fiquei um pouco assustada, mas depois de conhecer a palavra e visitar a igreja eu me decidi pelo batismo, tudo correu bem, eu estava animada com a igreja e disposta a seguir firme, o problema foi quando o elder que me batizou me contou que ele iria partir para outra cidade, de repente tudo perdeu o sentido, eu fiquei muito angustiada, pois eu e minha familia criamos uma grande amizade com os elders, os dois eram otimas pessoas, muito respeitadores, em certos momentos, após as palestras conversavamos sobre a vida deles no eua, eles me ensinavam inglês, viamos fotos, trocavamos receitas, e outras coisas divertidas, mas um sempre chamou minha atenção em especial, eu nunca percebi isso, so me dei conta quando ele foi embora… Agora eu estou aqui, pedindo ao Pai Celestial que me livre esssa dessa agonia, e que me faça permanecer firme neste caminho que conduz até ele, a minha duvida é… Devo esperar o termino desses 2 meses que faltam para acabar a missão dele, para me declarar? O problema é que ele mora nos EUA =/

J.,



Uma Resposta para “Olá irmãs, Sempre tive curiosidade sobre a Igreja Dos Sant…”


Fernando Ramos
2011-09-04 21:54:34
O programa missionário da Igreja é uma das suas características mais reconhecidas.
Olá J. Fico feliz que você decidiu fazer parte da igreja. Esta igreja tem sido uma grande bênção na minha vida. Sei que ela pode ser uma bênção na sua vida também. É maravilhoso fazer parte da Igreja SUD.

Fico feliz também que os missionários que te ensinavam eram tão bons. É ótimo quando os missionários são assim. O que você está passando é muito comum nas vidas dos novos conversos. Já que os missionários são frequentemente transferidos, é importante fazer a transição de amizade com os missionários para amizade com os outros membros de sua ala. É claro que não vamos à igreja por motivos sociais. Vamos porque amamos a Cristo. No entanto, o apoio social ajuda muito, e eventualmente este apoio deve vir dos outros membros de sua congregação.

Muitas vezes as investigadoras confundem o amor fraternal e espiritual que têm para com os missionários com um amor romântico. É possível que você está confundindo estas duas emoções. Se é que decide expressar um amor romântico, é super importante esperar até o élder completar a sua missão. Os élderes não devem ser distraídos de suas missões, pois durante este tempo eles devem estar 100% dedicados ao Senhor. Os ex-missionários geralmente não namoraram pessoas de suas missões, mas de repente vale a pena ver depois que o élder termine a sua missão.

Um abraço, irmã.

Deixe um Comentário


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: