Olha, aos 12 anos eu caí em um poço de abominações, oque me levou a quase cometer abuso sexual com um primo, dentro de um transtorno eu via tudo isso como um modo de fugir da dor, mas agora com 16 eu vejo a coisa terrivel a qual fiz, aos 12 eu já tinha pedido perdão, e venho fazendo isso ate hoje, será que devo confessar ao bispo? me ajudem

Anônimo,



6 Respostas para “Olha, aos 12 anos eu caí em um poço de abominações, oque…”


Leonardo Guarizo Barboza
2012-04-09 23:13:48
Bom anônimo, se você já confessou ao bispo, pediu perdão ao seu primo, ou a quem a mais você possa ter prejudicado com seu ato, e tenha feito tudo o possível a restituir alguma omissão que o pecado trouxe a ti, não há nada mais a ser feito, você está perdoado(a). Caso você não tenha confessado, ou pedido perdão, ou restituído o preço que o pecado trouxe a alguém ou à sua vida, você não estará perdoado(a). A transgressão sexual É MUITO GRAVE! Eu mesmo, tendo apenas 13 anos, já sei o elevado preço da transgressão. Sugiro que você leia o Livro de Spencer W. Kimball, o livro se chama "O Milagre do Perdão". Ele aborda muito o tema dos pecados sexuais, com certeza lhe ajudará a receber o predão. Mas se você não quiser ler, eu lhe explicarei o que é necessário ao arrependimento, e consequentemente perdão: Você deve reconhecer o erro, e não fica racionalizando, mas como você já reconheceu o erro, já está dando os passos. Agora, a parte de nunca mais repiti-los. Como foi a muito tempo, e você pelo que parece apenas sofre pelo erro. Agora, você tem que fazer tudo para restituir o preço do pecado: pedir perdão as pessoas que sofreram por causa do pecado, restituir sua dignidade. Tendo feito isso, chega a parte mais difícil: Cumprir os mandamentos. Seguindo esses passos, você se arrependerá, depois de sofrer, e será perdoado(a) pela Igreja por Ele. Mesmo que seu pecado seja vermelho como a escarlata ou carmesim, ele pode se tornar branco como a lã através do Expiação de nosso Senhor Jesus Cristo.
Fábio H.
2012-04-09 12:53:31
Na dúvida confesse. Na verdade não é somente uma confissão, mas também um pedido de auxílio. Lembre-se que o Bispo é um representante de Jesus Cristo. Pedir conselhos ao Bispo é o mesmo que falar com Jesus Cristo. Um abraço.
leyde lorena ferrer de oliveira
2012-04-11 22:23:54
Oi anonimo é uma questão muito dificil mas se vc se arrependeu de verdade do que fez Deus ja te perdoou mas se ainda esta te incomodando seria bom conversar com o bispo sei que ele ira lhe ajudar a virar esa pagina não precisa ter vergonha dde contar a ele pois é muito pior aqueles que não se arrependem espero que eu tenha ajudado um pouquinho um abraço
lara maria nobre
2012-04-13 21:14:24
Voce deve orar a Deus e se arepender dos seus pecados verdadeiramente e pocurar uma pessoa que seja sabia e seja uma pessoa que vive em comuiao com Jesus Cristo. Jesus te ama e so quer o melhor para vc. Tenha fe e busque ao Senhor. Nao so nas horas difiseis mas em todas a horas. "Ainda que eu ande pelo vale da sonbra da morte nao temerei mal algum pois Deus estara com migo." Salmo 23.
raimundo rodrigues da silva
2012-04-14 22:56:28
Bem irmazinha, voce deve sim proucurr o seu bispo, e ter uma entrevista, com ele por que ele e homem, endicado para te ajudar, ok com serteza, voce vai cisentir bem melhor eu ja fui bispo. E pude ajudar muitas filhas e filhos do Pai Celestial, no mue chamadq. Boa sorte secure firme na parra de ferro.
ERIKA STRASSBURGER BORBA
2012-04-20 01:35:49
Muitas pessoas que cometem pecados sérios pensam que, ao confessar, o bispo vai olhá-las com outros olhos ou pensar mal delas. Mas não é assim, o bispo está acostumado a ouvir confissões. Ele não vai te julgar ou pensar mal a teu respeito. Ele só vai ficar feliz que tu tiveste a coragem de te abrir com ele. Ele vai ver o quanto tu reconheces o poder do Sacerdócio no processo de arrependimento. O arrependimento é um ponto imprescindível no arrependimento.

Abra teu coração ao Bispo. Essa é a coisa certa a fazer. Ele de aconselhará sobre o que mais deve ser feito. Nada como poder contar com um amigo numa hora de aflição.

Um abraço!

Erika.

Deixe um Comentário


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: