Procede a informação de que Joseph Smith sempre negou a poligamia publicamente, isto pode ser perturbador para muitas pessoas. O segundo conselheiro da presidência da Igreja largou seu cargo e abriu um jornal, o Nauvoo Expositor aonde expunha a poligamia de Joseph e o levou a mandar destruir sua impressa e culminou na prisão de Joseph Smith e por conseguinte seu martírio? Obrigado.

J. de Minas Gerais - Brasil,



One Response to “Procede a informação de que Joseph Smith sempre negou…”


Anônimo
2018-09-04 15:48:40
Olá amigo(a). Isso é parcialmente verdade, mas gostaria de esclarecer alguns fatos:

1. Realmente existiu um documento chamado Nauvoo Expositor, que intentava em ser um jornal, porém houve apenas uma edição publicada. Dentre alguns conteúdos, estavam várias acusações de doutrinas falsas contra a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (não sei se na época o nome da Igreja era este, mas eu o utilizarei para facilitar a explicação), como críticas a doutrina da exaltação, do casamento plural (que houve em uma curta época na igreja), entre outros.

2. Joseph Smith não simplesmente mandou destruir a impressão. Ocorreu que o Nauvoo City Council, um corpo municipal da cidade de Nauvoo (do qual Joseph Smith era um membro), declarou que o jornal cometia o crime que na lei deles é chamado "Public Nuisance" (em português seria mais ou menos "Perturbação Pública"). Por causa disso, foi decretado a destruição da impressão do jornal.

Fonte: https://en. Wikipedia.org/wiki/Nauvoo_Expositor (inglês)

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: