Boa tarde a algum tempo surgiu uma situação que me deixou um tanto curiosa a respeito da igreja. Sou cristã fui criada desde muito pequena em uma igreja completamente conservadora, porém quando completei 18 anos resolvi pedir desligamento da congregação.

Desde muito nova eu tenho um amigo virtual e embora ele morrasse perto da minha cidade nos nunca tínhamos nos visto pessoalmente nossa relação era somente pelo orkut msn.

Depois de um tempo nos afastamos e voltamos a nos falar somente em 2016 mas a amizade continuou a mesma. Só que sempre confiamos que um dia Deus iria nos proporcionar o encontro que tanto sonhamos. E finalmente em outubro de 2017 aconteceu porém foi totalmente sem planejamento ele estava saindo da igreja e eu indo pra a faculdade e acabamos nos encontrando, foi algo mágico com se Deus realmente tivesse planejado aquele momento.

Dias depois conversando com ele descubro e ele é membro da uma igreja mórmon. E ele me fez o convite de ir com ele ao templo, contou me que tem um testemunho muito grande com essa igreja.

Confesso que fiquei com muita vontade de ir mas fiquei com um pouco de receio pois andei pesquisando e notei que é totalmente diferente da igreja que eu frequentava . Com isso me surgiu várias dúvidas!

O menino uma vez declarou-se para mim e disse que me amavá mesmo sem me conhecer e depois que nos vimos parece que o sentimento ficou mais forte!

Eu queria saber se ele pode estar me convidando para visitar a igreja por causa desse sentimento? Obrigada pela atenção

Anonima,



3 Respuestas para “Boa tarde a algum tempo surgiu uma situação que me…”


Luciano Delgado
2017-11-05 08:49:42
Olá amiga. Fico feliz que postou sua pergunta. É verdade que as várias denominações do cristianismo têm as suas diferenças. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (a Igreja Mórmon) é distinta em alguns aspectos. Mas todas as igrejas cristãs, inclusive a nossa, têm muito em comum. Todo cristão entende que Jesus é o divino Filho de Deus através de quem salvação se torna possível.

Eu mesmo gosto de visitar outras igrejas porque é interessante ver como outras pessoas expressam sua fé em Cristo. É como tirar férias em um país estrangeiro com uma cultura um pouco diferente, sem ter que viajar. Toda cultura têm muito em comum, mas as variedades são tão interessantes. Às vezes até adoto às práticas de outros lugares porque acabo gostando delas. Quem sabe se a sua experiência visitando a "Igreja Mórmon" não seria assim?

É possível que seu amigo te convidou em parte porque ele tem interesse romântico. Quando se ama alguém, se deseja a felicidade da outra pessoa. Se a religião de seu amigo lhe traz muita felicidade, faz sentido que ele queria compartilhar a sua fé contigo.

Visitar a nossa igreja não requer nenhum tipo de compromisso. Se você gosta, com certeza será bem vinda se deseja continuar visitando. Se não quer continuar, não há nenhuma obrigação.

Espero mesmo que visita. Assim como seu amigo, também tenho beneficiado de participar nesta religião. A igreja tem me ajudado a fortalecer minha fé em Cristo. Por isso fico muito grato por ser um membro dela.

Fábio H.
2017-11-06 03:59:40
Bom dia. Acredito que não. Acredito que ele esteja convidando você a compartilhar da mesma alegria que ele sente quando participa das aulas e reuniões da Igreja. Espero ter ajudado.
Júlio Santiago
2017-11-13 05:56:35
Peça sabedoria a Deus (tiago 1:), procure o Senhor de coração (Jeremias 29:12-13).

Pergunte a Deus sempre, pergunte de coração puro com real intenção. Claro que o coração é enganoso (Jeremias 17:9) mas geralmente este coração é carnal (coração que tem interesse egoísta). Mas o coração puro é aquele que trabalha fielmente para Jesus Cristo.

Em termo de amor, que tal orar e jejuar para saber se este rapaz está sendo sincero com você?

Boa sorte

Deja su Comentario


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: