Estou muito triste. Hoje minha mãe me chamou de atéia porque eu não quis ir a igreja. Explico os motivos de eu não querer ir. Nasci e fui criada como católica, mas sempre me senti um peixe fora d’agua, como se não pertencesse àquele lugar. Hoje sei que não pertenço, não sinto nem nunca me sentirei católica, discordo de muitas coisas da religião etc. Conheci a religião mórmon atráves de uns amigos e sinto que pertenço a ela, me sinto bem em relação a ela, concordo com seus preceitos etc. Ganhei um Livro de Mórmon de um amigo e minha mãe me proibiu de ler, leio ele escondido dela quando ela vai dormir, me sinto mal por isso, preferia le-lo as vistas dela, ela também não me permite visitar o templo nem receber visitas dos missionários, oro todas as noites para que Deus opere na mente e no coração dela e de meu pai para que eles permitam que eu leia o Livro de Mórmon, visite o templo, receba a visita dos missionários e possa futuramente se for da vontade divina me converter a religião. Lido com a minha espiritualidade da forma como posso, com as barreiras que ela me impõe, mas não acho justo me chamar de atéia, pois eu creio em Deus, só decidi que se não posso visitar a igreja queue gostaria de visitar não irei a nenhuma.

Anônimo de Fortaleza,



6 Responses to “Estou muito triste. Hoje minha mãe me chamou de atéia…”


Enayde
2012-07-04 02:09:26
Olá! Bom, quando comecei a ler tua pergunta parecia que estava revivendo parte da minha história... Eu também fui católica, eu também ganhei O Livro de Mórmon de uns amigos, também fui proibida de visitar a capela e receber a visita dos élderes, também li O Livro de Mórmon escondida e me senti mal por ser assim e tbm fui chamada ateia. Viu só?? Não fique triste, sei bem o que sentes, no início foi assim comigo mas aprendi a lidar com a oposição em minha vida. Não desista e continue orando, não é fácil (estou há dois anos neste caminho) e em breve serei batizada. Uma coisa eu te garanto:tem muita coisa reservada pra ti, só ganhamos o fardo que possamos carregar. O Pai Celeste te ama, abra seu coração e explique à tua mãe como te sentes, cada um de nós tem uma forma de servir a Deus, de acreditar nEle, mudar tua religião não vai te afastar de tua mãe, tú continuarás sendo sua filha. Talvez ela esteja com medo de te perder. Só não a enfrente e se não puderes ser batizada, não desista, eu te garanto:valerá todo esforço e sacrifício. Abraços!
Luiz
2012-07-04 13:38:09
"E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." (Mateus 10:22)

Irmã eu sou o único membro da Igreja de Jesus Cristo de uma família grande de 12 tios e tias. Toda a família é católica e minha mãe é muito firme na igreja católica. Me sentia exatamente como você, frequentei 23 anos a Igreja Católica sentindo um vazio no peito, sentindo que faltava alguma coisa, pois mesmo indo para igreja não sentia a presença do Pai e de Cristo em minha vida. Sou muito perguido e também lia escondido da minha mãe, pois ela não entenderia (e ainda não entende). Irmã se você se sente bem e sente que o Livro de Mórmon é verdadeiro você tem que continuar nessa sua provação. Muitas pessoas são mais fiéis a sua religião do que ao Pai Celestial e vejo que você tem um testemunho. Ore muito e jejue para fortalecer o seu pedido ao Pai Celestial, vai dar tudo certo, você não é atéia, você só tem uma fé no evangelho de Cristo verdadeiro.

Continue lendo, orando e firme no que você acredita, pois pela sua perseverança sua mãe verá que se você não está desistindo é porque você realmente acredita e o Pai te ajudará para tocar o coração de sua mãe.

Uma vez eu disse a minha mãe - Mãe, eu sei que a Igreja de Jesus Cristo é o evangelho verdadeiro, eu sei que ela me fará voltar ao Pai Celestial e se hoje eu não vou para sua igreja não é porque a desdenho é porque sei que as coisas que vão ser ditas serão incompletas e me sinto melhor na Igreja de Cristo.
Leonardo
2012-07-05 02:09:49
Boa noite. Posso lhe dizer, já estive numa situação parecida com a sua. Também sou católico de nascimento, minha família o é, e conheci a Igreja há 1 ano, mas meu pai ainda não me permitiu o batismo. Ele também não deixou eu frequentar a Igreja por um BOM tempo, acho que dois ou três meses. Mas mesmo assim, li o Livro de Mórmon pela internet, e acho que meu pai nem sabe o que seja o Livro de Mórmon. Enfim, depois de alguns jejuns, muita fé, e orações para poder frequentar, hoje sou praticamente um membro seco, pois ainda só não me batizei, pois estudo muito, tenho sede por conhecimento divino.

O que me ajudou muito foi esse site, apesar de eu atualmente não concordar em alguns pontos com a opinião dele, ele é ÓTIMO. Sempre leia ele.

Imagino que você seja menor de idade, então você deve obedecer sua mãe. E agora? Converse com ela. Eu aconselho, faça um jejum, deve ter algo sobre Jejum nesse Site. Peça nesse Jejum para que sua mãe ou pai possa ter paciência e lhe permitir que pelo menos possa ler o Livro de Mórmon. Talvez não seja um coisa Imediata, mas aprendi que tudo tem seu tempo. Existe um caminho preparado para ti.

Só não desista. Um dia você vai conseguir autorização para frequentar, e tudo. Talvez leve um looongo tempo como foi comigo, mas persista. Gostaria agora de conversar com você melhor, te conhecer, e também saber daqui a um tempo como está o relacionamento de você, sua mãe e a Igreja :)
Anônimo
2012-07-05 11:33:18
Tenha amor por sua mãe. Coloque-se no lugar dela, ela apenas a está protegendo do que lhe é desconhecido. Continue a ler o Livro de Mórmon, adquira um testemunho forte aplicando os preceitos do evangelho em sua vida, você se tornará uma pessoa melhor, sua mãe verá isso acontecer e através de seu exemplo mudará a visão que ela tem da Igreja de Jesus Cristo. Recentemente aprendemos com nosso profeta que o maior poder que existe é o amor, agindo pelo amor você converterá sua mãe e principalmente a si própria.

Leia 2 Nefi 31:20

20 Deveis, pois, aprosseguir com firmeza em Cristo, tendo um perfeito esplendor de esperança e amor a Deus e a todos os homens. Portanto, se assim prosseguirdes, banqueteando-vos com a palavra de Cristo, e perseverardes até o fim, eis que assim diz o Pai: Tereis vida eterna.
Anônimo
2012-07-05 00:28:09
"Não te desanimes, mas espera em Deus. Teu divino auxilio minorando o mal te dará consolo sempre até o final" Sempre ouvi na Igreja que o exemplo, vale mais que mil palavras. Então cumpra omandamento "honrar seu pai e sua mãe" sem desistir do que voce acredita. Não brigue com a sua mãe. Ame-a. Ela acredita no que aprendeu. Continue lendo o Livro de Mórmon e não desista, porque eu também não vou desistir. Fé, muita fé para voce. Força. Leia os hinos firme-se na Lei e Tende bom ânimo. Jesus venceu o mundo.
Daiane Westphal
2012-07-03 13:28:00
Acredito, que o Pai Celestial faz as coisas em certos momentos se vc sentiu o espirito tocar e seu coração, umas das coisas que a Igreja sempre diz se vc tem duvidas sobre a igreja a primeira coisa a ser feita é orar e perguntar ao Pai Celestial ele sempre da a resposta, outra coisa que se vc, persistir com calma, continuar orando sua mãe vai sentir a presença do Espírito Santo e uma hora ela vai escutar o evangelho verdadeiro, tenho duas amigas ambas Irmãs era mais ou menos a mesma história com com fé e determinação os missionarios conseguiram batizar a mãe delas e a avó tbm e as duas eram totalmente contra os mormons, para o Pai celestial nada é impossivel se vc tiver fé e persistir, pois dificuldades havera e muitas, mais se vc realmente quiser seguir o verdadeiro evangelho de jusus Cristo nada sera impossivel pra vc, deixo meu testemunho e digo que essa é verdadeira igreja de Jesus, que Jesus Cristo vive e que tem amor por nós essas coisas que deixo em nome de Jesus Cristo amém.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: