Olá!!! Vou começar contando um pouco de minha história… Conheci a igreja aos 16anos e me batizei em muito pouco tempo, logo tive um testemunho muito forte do evangelho que procuro manter vivo e constante dentro de meu coração. Com aproximadamente sete meses de batismo, comecei a namorar com o rapaz que me batizou. Um jovem que me chamou muito a tenção por sua dignidade e integridade. Estamos juntos à três anos, e nesse tempo, sempre o ajudei para que pudesse crescer espiritualmente e servisse uma missão de tempo integral. Dentro de 15 dias, ele estará entrando no CTM. Sempre pensei que me sentiria feliz quando esse dia chegasse, mas quanto mais se aproxima o tempo de ele ir, mais medo tenho de ficar longe dele, pois sou a única membro da igreja em minha família e confesso que nunca passei por nenhuma provação sem ele ao meu lado, e logo agora estou tendo as provações mais difíceis de toda a minha vida. Já cheguei a pensar que seria melhor se ele não fosse. O que posso fazer para tirar esse medo de mim? Por que não consigo mais ficar feliz quando alguém menciona a missão de meu namorado? Por favor, se alguém puder me orientar eu agradeço muito, de coração… Desde já, muito obrigada!!!
3 Responses to “Olá!!! Vou começar contando um pouco de minha história……”
Enayde
2012-03-25 23:24:08
Olá Marina! Bom, separações não são nada fáceis, haverá sempre um vazio difícil de ser preenchido, entretanto, é aí que podemos mostrar nossa capacidade. Pense assim: a missão é muito importante na vida de qualquer jovem que deseja servir ao Senhor, ela trará bençãos não só ao teu namorado, mas à sua família e para ti também. Não é nada fácil sermos os únicos membros da Igreja mas tú deves ser forte, há batalhas que são apenas nossas, ele esteve ao teu lado muitas vezes, te ajudou, te guiou, agora, é um bom momento para mostrar que és uma mulher valorosa, forte e guerreira. Ore ao Senhor para que ele te fortaleça e consiga esperar estes dois anos. "Dois anos não são muito quando se vive corretamente". Apoie-o, não deixe que medos ou incertezas te impeçam de ser feliz neste momento tão especial. Acredite, neste tempo, aprenderás e terás mais força e quando ele voltar, vocês poderão se casar. Espero ter ajudado, Abraços.
Leonardo Guarizo Barboza
2012-03-26 02:29:01
O programa missionário da Igreja é uma das suas características mais reconhecidas.
Mariana, é interessante saber que realmente gosta desse rapaz e que vocês vivem um belo amor. Percebo isso com o fato de você não querer deixa ele ir para missão... Pense assim: A missão é um chamado muito importante. Irá fazer seu namorado mais responsável por si mesmo, amadurecer, etc. Vai se um tempo de preparação para ele. Não existe nenhuma outra experiência que seja tão agradável e educativa quando uma missão. As provações existem para nos tornarmos fortes... Você não vai entender isso até passar por essas provações, e elas são necessárias para que você cresça, tenha um testemunho muito mais forte, e resista a tentações. Se você o ama, vai amar ainda mais quado ele voltar, porque ele estará um homem feito, amadurecido. E pense no evangelho; Deus preparou um caminhou para ele fazer durante missão. Famílias que Ele preparou para seu namorado poder trazer a Igreja... Será uma grande benção na vida das famílias que ele irá ajudar! Da mesma forma dos missionários que lhe mostrou ou ajudou em seu progresso na Igreja. Não fique assim irmã! Isso tem um propósito, e agora, que seu namorado está fora, você pode se concentrar mais na sua vida, no Evangelho, nos estudos seculares e eclesiásticos. E as bençãos vão estar só começando.
Abraços.
Fábio H.
2012-03-26 14:25:41
Irmã Marina. Às vezes a minha esposa vai para a casa da mãe dela passar uma semana ou duas e leva a nossa filhinha. Quando a gente ama alguém de verdade, a gente quer aproveitar cada momento, cada minuto. Sei que não é fácil, mas tente imaginar o que é a eternidade, quantos anos tem uma eternidade. Compare a eternidade aos dois anos que seu amado vai estar servindo missão. Compare uma fotografia do planeta Terra com a fotografia de um grão de areia. Não se consegue visualizar o grão de areia na primeira e nem o planeta na segunda. A diferença entre o Planeta Terra e a Eternidade é que o planeta podemos dimensionar e a eternidade não. Quando nos aproximamos do Senhor, nós nos aproximamos das pessoas que amamos. Seu amado estará fazendo o que deve fazer. Se você procurar o Senhor e persistir, ler as escrituras, orar com frequência, frequentar a igreja e servir diligentemente em um chamado, você estará se aproximando dele. O mesmo com o seu amado, se ele servir honrosamente estará fortalecendo o elo que tem com você. Espero ter ajudado.
Abraços.