Olá a todos! Estou com um GRANDE Problema, sou um membro inativo por alguns anos, e tenho à 6 anos um namoro com uma moça, e ela é Evangélica, sempre foi um problema em nosso relacionamento esse assunto “RELIGIÃO”, principalmente porque o Pai dela é PASTOR mas apesar de tudo nos passávamos por cima e continuamos juntos, por causa de nosso amor.
Este mês entramos novamente no assunto casamento, e eu quero me casar na Igreja, ter uma família na Igreja, me selar com ela, e seguir o caminho correto, mas ela não aceita o fato de ter que se batizar, ela diz que vai estar negando o batismo dela na Igreja evangélica, que a gente tinha que fazer um casamento neutro no civil, para todos da família participar, que é um absurdo o fato de que a família dela não pode entrar no templo. Estou emocionalmente e fisicamente cansado, tenho dormido pouco por causa disso, expliquei MUITAS vezes para ela que o fato de eu não estar na Igreja, não diz que eu não saiba o que é correto, expliquei a ela a razão do casamento e o selamento, para que nossa família seja para toda eternidade. Ela não aceita e diz que se a amo eu tenho que fazer como ela e deixar de lado a Igreja, e casar so no civil, e que depois nós víamos o que seguir. Eu sei que atitude correta era eu ser firme na minha fé, e só casar se for na igreja, e se ela quiser é assim, ou cada um segue o seu caminho, mas eu amo muito ela, e temos um relacionamento muito bom quando não tem religião no meio.
6 Respostas para “Olá a todos! Estou com um GRANDE Problema, sou um membro in…”
Fábio H.
2011-12-12 14:47:20
Caro irmão. Desculpe, mas tenho que ser sincero contigo. O grande problema mesmo é você estar inativo. Isso quer dizer que você não está tomando o sacramento. Lembra da oração sacramental, onde há a promessa "para que tenham sempre consigo o teu Espírito..."? Irmão, a falta que você está sentindo é a falta da orientação do Espírito Santo. Desculpe ser meio áspero, mas é que ficar inativo é um dos maiores erros que podemos cometer. Irmão, tenho a certeza que você obterá a resposta para suas dúvidas ao orar, ler as escrituras, jejuar e qualificar-se para tomar o sacramento. Eu obtenho respostas ao fazer isso, por que com você seria diferente, se você também é um filho do Pai Celestial, tão amado por Ele quanto eu? E Jesus Cristo, que tomou sobre si todas as nossas aflições sabe exatamente o que você está sentindo. Essas situações difíceis temos que entregar nas mãos de Jesus Cristo. No mais é fazer a nossa parte, guardar os mandamentos e os princípios do Evangelho, inclusive "perseverar até o fim". Entregue para Jesus Cristo, que Ele sabe o que fazer. Espero ter ajudado. Um grande abraço.
Paulo Henrique
2011-12-16 23:59:36
Os templos da igreja são considerados casas de Deus, lugares de santidade e de paz que são separados das preocupações do mundo.
Irmão, pena ela não estar de acordo com a sua meta que é de casar no Templo. Algumas vezes na vida nossas paixões colocam a prova nossa fé. Para alguns é a carreira profissional e outros a mulher amada, mas independentemente de prova devemos ser fiéis, não tenha dúvida que se ao infelizmente seu namoro não dê certo por esse motivo, o Deus de Israel, sim aquele mesmo Deus que fez Sarah dar a luz na velhice fazendo Abraão pai de muitas nações mesmo já idoso, sim Jesus Cristo, o Grande Jeová, irá abençoar-te com uma esposa eleita para a sua vida, porém colocando à prova sua fidelidade à ele.
Não abra mão de bênçãos eternas por momentos de felicidade passageiros e inconstantes nesta vida.
Faço um desafio a você, leia Tiago 1:5 e ore à respeito destas coisas, sim, abra seu peito para Deus tocar em seu coração e dizer-te o que fazer.
Espero ter ajudado.
Anônimo
2011-12-17 11:08:03
Sou membro a 13 anos, amo esse evangelho e sou selada no templo para o tempo e eternidade tenho quatro lindos filhos que estão selados a nós e se formos fieis temos a promessa de ficarmos juntos para além dessa vida. Mas quando casamos meu marido não tinha um ano de membro ainda e por isso sá casamos no civil e tivemos que esperar um ano para sermos selados. No seu caso acredito que o mais importante neste momento seja voltar para a igreja, e deixar que ela conheça o evangelho através do seu exemplo prático. Com isso será mais fácil dela acreditar nas bençãos que temos através do Senhor!!!! magali
Silvio
2011-12-26 11:53:13
Querido amigo, quando conheci o evangelho minha esposa não aceitou de jeito nenhum. Eu atribuo a conversão dela ao meu exemplo de mudança e obediência à Deus e à importância dada a minha família desde o meu Batismo.
Você deve ser um bom exemplo, mas sempre podemos melhorar. Há que se ter longanimidade, brandura, coração quebrantado e espírito contrito.
Abraço.
Adriana
2012-01-25 13:34:57
Teu exemplo, será tua maior arma para conseguir que ela aceite esse evangelho, se você sabe que ele é verdadeiro porque não o segue? Como querer que ela acredite se você mesmo não demonstra sua fé? Desculpe ser meio Brava... Mas não deixe de fazer as coisas certas por orgulho, ele destroi teu coração e afasta o Espirito, lembra da benção que recebeu apos receber o espirito... Lembra de Nosso Pai... Lembra por favor! lembre! O Pai te ama e ama ela também... Ser um exemplo... E conseguirás!
Espero ter ajudado, oro ao pai para que tenhas sucesso e que ele possa tocar seu coração e o dela...
Abraços.
Silvio
2012-01-30 16:46:37
Prezado anônimo_55, quando eu conheci o Evangelho há 10 anos atrás, eu já era casado e tinha uma filinha de 8 meses. Minha esposa não queria ver os missionários nem pintado de ouro. Apenas depois de 4 meses, o meu exemplo, minha paciência e perseverança a levaram ao Batismo e hoje somos Selados para a eternidade e temos um filho de 6 nascido no convênio. Ah, e ela é Professora do Seminário.
Não abra mão de bênçãos eternas por momentos de felicidade passageiros e inconstantes nesta vida.
Faço um desafio a você, leia Tiago 1:5 e ore à respeito destas coisas, sim, abra seu peito para Deus tocar em seu coração e dizer-te o que fazer.
Espero ter ajudado.
Você deve ser um bom exemplo, mas sempre podemos melhorar. Há que se ter longanimidade, brandura, coração quebrantado e espírito contrito.
Abraço.
Espero ter ajudado, oro ao pai para que tenhas sucesso e que ele possa tocar seu coração e o dela...
Abraços.
Abraço.