Muito obrigada por responder-me! Conseguiu me entender perfeitamente. Continuarei sim a pesquisar sobre a igreja. Acho que estou mesmo com medo, porquê apesar de existir mesmo muitos ensinamentos parecidos entre minha e igreja e a igreja dos Santos, há também outros que me são confusos, por exemplo, o ensinamento de que Deus seria um homem e possuísse um corpo. Também, sei que essa mudança não seria bem vista por minha família, principalmente meu pai. E às vezes sinto que estou já no caminho certo, outras vezes me pego pensando se não estou mesmo sendo teimosa com Deus. E isso me causa sofrimento, porque eu não sei se estou fazendo a coisa certa…

Anônimo de Carapicuiba,
(Esta pergunta foi postada por alguém que decidiu unir-se à Igreja, talvez graças em parte às respostas postadas em AllAboutMormons.com. Clique aqui para ver outras perguntas postadas por conversos mórmons.)



4 Responses to “Muito obrigada por responder-me! Conseguiu me entender…”


Francisco Rios
2015-02-15 23:02:22
Uma estátua de Jesus Cristo na praça do templo em Salt Lake City.
Olá amiga. É excelente que você está pensando nestas coisas com tanto cuidado. Você claramente é uma sincera buscadora da verdade, e eu tenho muito respeito por pessoas assim.

Você está certa ao reconhecer que os ensinamentos da Igreja SUD e os de outras denominações cristãs são muito similares. Mas há diferenças também, como mencionou.

É verdade que cremos que Deus é um ser espiritual que escolhe habitar um corpo físico. A maioria das denominações cristãs parecem acreditar que o corpo é de alguma forma mundana. Mórmons não pensam assim. Pode ser mal usado, claro, mas o corpo também pode nos ajudar a progredir espiritualmente.

A final de contras, se a fisicalidade não é uma caraterística divina, por que Jesus redimiu o Seu corpo através da ressurreição? Por que é que Ele ensinou que Deus ressuscitaria todos Seus filhos? Caso ajude, aqui estão algumas escrituras relevantes.

Agora, não entendo o que quer dizer com a ideia que Deus é um homem. Mórmons não acreditam assim. É verdade que Deus o Filho, Jesus Cristo, passou um tempo como ser mortal (2.000 anos atrás), mas hoje chamar Deus de um homem não é acurado. Deus é um ser celestial e glorificado, um ser perfeito. Nós fomos criados na Sua imagem, mas Ele é MUITO maior que nós. Sempre O adoraremos. Espero que eu tenha entendido corretamente esta sua segunda preocupação. Deixe-me saber se tem mais perguntas.

Espero que continue postando perguntas. Estamos felizes em poder ajudar. Espero também que sua família chegue a entender o motivo e a importância de fazer parte desta maravilhosa igreja. Um forte abraço.
Igor Moreira Pinheiro
2015-02-10 14:18:18
Fico muito feliz que esteja pesquisando a Igreja, porque sei que ela abençoara muito a sua vida, assim como abençoou a minha. Muitas vezes nos deparamos com esse tipo de dúvidas ("estou fazendo o vontade de Deus?"). Tem uma escritura que me ajuda bastante com relação a isso. Se encontra em João 7:17 e diz: "Se alguém quiser fazer a vontade Dele pela mesma doutrina saberá se é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo". Sei que o melhor modo de você saber a veracidade das coisas que esta aprendendo é aplica-las em sua vida.

Essa escritura que citei fala de quando Jesus estava ensinando os fariseus e eles o questionaram, alegando que as coisas que ele alegava não eram de Deus; ai ele respondeu isso. É esse ensinamento que me fez saber por mim mesmo que a Igreja e suas doutrinas são verdadeiras; não porque alguém me falou, porque orei e acreditei e pus a prova as coisas que me foram ensinadas.

Lembre-se também que o testemunho (a resposta as suas dúvidas) só vira depois de exercer sua fé, ou seja, depois de agir (ver Eter 12:6). Essas respostas viram no tempo e do modo do Senhor, mas com certeza viram. Fale com os missionários e com membros sobre essa suas duvidas e visite a Igreja sempre que possível, e assim saberá que esta no caminho certo.
Anônimo
2015-02-24 03:28:33
Para os membros da igreja, Jesus Cristo é o Filho divino de Deus, nosso Salvador e Redentor através de quem a salvação é possível. (Reflections of Christ)
Estou muito grata por toda a ajuda que venho recebendo, tanto aqui no site como também pela ajuda e perseverança dos missionarios. Bem, pelo que eu havia entendido e não me expressei bem antes, é que vocês acreditam que Deus nosso Pai, já foi um homem, e por seus méritos foi elevado a glória. Me corrijam se entendi mal.

E tenho outra dificuldade, bem, eu sei que a igreja SUD é mesmo muito boa, e ensina verdades, porém, em algumas coisas eu não consigo crer, e não é falta de fé. Já pedi ao Senhor que se realmente é esta a vontade déle para mim, que me esclareça e me faça conformada àquilo que ainda não compreendo. Estou tentando ter cautela nesta decisão, tenho muita gente dizendo que não devo ir à Igreja, que devo continuar na minha. Tenho também algumas que me incentivam a ao menos conhecer mais a igreja, porque afinal, me agradou. Minha família mesmo não gosta nada, e eu tenho 17 anos, ou seja, dependo deles. Estou bastante confusa, às vezes sinto uma enorme vontade de ir me batizar logo, em outras sinto que quero largar tudo. Mas o que quero mesmo, é conseguir ouvir a Deus, mesmo com toda confusão. Muito obrigada! Que nosso Deus os abençoe.

Francisco Rios: Olá amiga. Seu desejo tão sincero de descobrir a vontade de Deus é muito admirável. São poucas as pessoas com esta determinação espiritual!

A questão da "origem de Deus" é muito mais complexa do que imagina. Sabemos que Deus o Filho (Jesus Cristo) de fato passou um tempo como ser mortal. A história da vida, morte e gloriosa ressurreição de Jesus se encontra na Bíblia.

Na outra mão, sabemos muito pouco sobre a "história" de Deus o Pai. Muita gente na igreja têm especulado sobre este assunto. Gente continua a especular hoje em dia. De repente você já ouviu estas especulações na igreja... pois são mencionadas de vez em pouco. Mas, no final de contas, não sabemos se Deus o Pai também teve uma experiência mortal (como o Filho teve). A igreja não enfatiza esta ideia, e não é necessário acreditar assim para ser um mórmon fiel.

Caso esteja interessada, eu pessoalmente não acho que Deus o Pai teve uma vez foi um ser mortal/falível. Obviamente não sei com certeza, pois Deus não tem revelado este segredo, mais sou cético. É interessante pensar nestas ideias, mas não são verdadeiramente importantes. A nossa salvação não depende destas coisas.

Se você quiser saber mais sobre este assunto, de repente este link possa ajudar.

A realidade é que são poucos os ensinamentos centrais no Mormonismo. Obviamente há certas coisas em quais todo membro da igreja deve acreditar (ou estar no processo de aprender), como a divindade de Cristo e a restauração de Sua antiga igreja nos nossos dias. Mas há muitas diversas opiniões enquanto a outros assuntos doutrinários. De repente este artigo possa ajudar a esclarecer este ponto.

É natural ter dúvidas, e é importante que continue a aprender mais para preparar-se adequadamente, mas tenha cuidado de não demorar em receber a bênção que é fazer parte desta igreja!

E por favor continue postando suas dúvidas aqui. Estamos felizes em poder ajudar. :) Um abraço.
Antonio De Oliveira.
2015-02-09 13:16:38
Graças ao Nosso Todo Poderoso Pai Celestial há 26 Anos sou Membro da Igreja. Existem problemas para resolver, batalhas contra o inimigo para vencermos, mas sei que a Igreja é Pura e Perfeita!

Três Anos, quando conheci Minha Esposa, que já era Membro e depois de Casados, com as Duas Pequenas e Lindas Filhas Crescendo, por meio de Dois Élderes Persistentes e a Esposa decidida a Seguir ao Nosso Salvador com Toda a Fé e Amor, convenceram-me a Batizar na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e Hoje digo que poderia ser Membro com pelo menos 29 Anos ou Mais, se tivesse dado ouvidos à Minha Querida Esposa que Me Mostrou e falou-me da Igreja do Senhor!

Mas o Mais Importante é que Aceitei e estou com um Testemunho Bem Forte para com o Senhor! Você pergunta se o Nosso Todo Poderoso Pai Celestial "Tem Corpo de Carne e Osso" Eu digo que Sim. Em Doutrina e Convênios Seção 130, Versículo 22 responde: O Pai tem um corpo de carne e ossos tão tangível como o do Homem; o Filho também; mas o Espírito Santo não tem um corpo de carne e ossos, mas é um personagem de Espírito... Felicidades!

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: